O Jogo

Vilafranqu­ense e Casa Pia sobem à II Liga

Praiense venceu o jogo da segunda mão, mas o golo de Miguel Bandarra, no lamaçal da Praia da Vitória, garantiu a subida à II Liga ao Casa Pia

- ARTHUR MELO

Quatro treinadore­s depois, com castigos e apelos para o TAD e muita incerteza pelo meio, o Casa Pia está na II Liga, numa partida disputada sob um dilúvio, com um relvado alagado e três expulsões. O sonhodoPr ai en sede subir à segundadiv­isão esbarrou no golo apontado por Miguel Bandarra na Praia da Vitória. O médio casapiano foi o herói da formação lisboeta, já que ao golo que tinha apontado na primeira mão, em Pina Ma nique, adicionou um segundo ontem, que, por ter sido apontado fora de portas, valeu por dois.

O Praiense venceu o encontro, mas o triunfo foi insuficien­te para a equipa, que apenas precisou de um minuto para anular a desvantage­m trazida da primeira mão. Na saída de bola do encontro, Itto Cruz descobriu, ao segundo poste, Luciano Serpa, tendo o lateral-direito empatado a eliminatór­ia. Todavia, o golo não embalou a equipa para uma exibição de qualidade, primeiro porque a ansiedade dominou sempre a razão e, em segundo lugar, o (mau) estado do relvado prejudicou a qualidade do jogo e a ação dos jogadores. O Casa Pia manteve a serenidade e acabou por chegar ao golo de ouro numa grande penalidade transforma­da por Miguel Bandarra, a castigar um derrube de Alexsandro a Wilson Silva na área.

Os lisboetas tinham o que precisavam (o tal golo que valia por dois) e trataram de conservar a vantagem, perante o assalto do Praiense. E os açorianos tiveram tudo na mão para virar o rumo da eliminatór­ia, mas João Peixoto falhou uma grande penalidade (72’) e, a jogar contra dez (expulsão de Ivan Dias), raramente conseguira­m criar lances de perigo. Ainda assim, o Praiense teve uma segunda grande penalidade no jogo, convertida por Luciano Serpa, só que a festa foi feita pelos homens de Pina Ma nique.

“Estamos muito tristes por não termos conquistad­o o nosso objetivo”

Francisco Agatão Treinador do Praiense “Estamos muito felizes pela subida. Jogo foi quase uma lotaria, com o estado do relvado”

Luís Loureiro Treinador do Casa Pia

 ??  ?? No final, a equipa visitante comemorou a subida num relvado
alagado
No final, a equipa visitante comemorou a subida num relvado alagado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal