O Jogo

NOVO ATAQUE A ZÉ LUÍS

FC PORTO SOBE A PARADA DEPOIS DE O SPARTAK TER RECUSADO OITO MILHÕES

- PEDRO MARQUES COSTA CARLOS GOUVEIA

Buffon continua a alimentar expectativ­as: “Está tudo em aberto”

O Spartak recusou a primeira oferta do FC Porto, que rondava os oito milhões de euros. Os russos admitem vender, mas querem receber dez milhões de euros limpos

O cabo-verdiano é a prioridade dos portistas para o ataque, a pedido de Sérgio Conceição. Contrato de quatro anos e salário de 1,5 milhões de euros. Russos admitem vender e já negoceiam o sucessor

Zé Luís é neste momento a prioridade de mercado do FC Porto e, nesse sentido, a SAD vai apresentar uma nova proposta formal ao Spartak Moscovo – depois de a primeira investida ter sido recusada –, procurando encerrar este dossiê nos próximos dias e apresentar o jogador oficialmen­te como reforço para 2019/20. O emblema russo pretende receber dez milhões de euros limpos (ou seja, pretende que seja o FC Porto a pagar todos os encargos adicionais, como direitos de formação e impostos) pelo avançado que Sérgio Conceição pediu para 2019/20. Mesmo assim, o negócio vai avançar, até porque os dragões estão dispostos a satisfazer essas exigências ou, pelo menos, a aproximare­m-se delas.

Os dirigentes do Spartak, recorde-se, estiveram ausentes de Moscovo nos últimos dias, mas já regressara­m entretanto à capital russa, até porque o clube iniciou neste fim de semana os trabalhos para a nova temporada, estando agora disponívei­s para analisar a segundapro­postadospo­rtistas.Aliás, os russos já estão a negociar o substituto de Zé Luís; trata-se deEzequiel­Ponce,quepertenc­e à Roma mas que nas últimas temporadas esteve cedido a Granada, Lille e, em 2018/19, ao AEK.

O FC Porto, tal como O JOGO escreveu, já tem um princípio de acordo com Zé Luís para um contrato válido para as próximas quatro temporadas, pagando-lhe 1,5 milhões de euros por cada uma delas, menos do que o avançadore­cebeatualm­entena Rússia. Sérgio Conceição telefonou ao avançado, com quem já trabalhou em Braga, tendo encontrado recetivida­de para o regresso ao futebol português. O treinador portista acredita que, aos 28 anos e com a experiênci­a acumulada no futebol russo e nas provas europeias, Zé Luís pode ser a referência de área dos dragões ou um segundo avançado, tendo transmitid­o isso mesmo ao jogador.

Zé Luís, como se pode ver na imagem aqui ao lado, terminou as férias (esteve no seu país, Cabo Verde) e já se apresentou ao serviço no Spartak Moscovo, aguardando agora que os clubes se entendam para fazer as malas e viajar para Portugal,deondesaiu­noverão de 2015, quando o clube moscovita o comprou ao Braga por 6,5 milhões de euros.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal