O Jogo

“Dragão foi jogo da viragem”

MOMENTO Defesa diz que foi a partir daí que a equipa encarnada sentiu que o título estava a sua mercê

-

Recusando demérito do FC Porto no desfecho do campeonato e sublinhand­o antes a recuperaçã­o benfiquist­a na segunda volta, ficou marcado pelos festejos, desta feita vividos como jogador

Campeão na época de estreia pela equipa principal do Benfica, Ferro sublinha que há “vários” momentos importante­s no sucesso de 2018/19, mas destaca a vitória diante do FC Porto no reduto do rival. “Tendo de escolher um ponto de viragem, terá de ser o jogo no Dragão: passámos para a frente e ficámos a depender só de nós”, diz. E apesar de sublinhar que “se a equipa tivesse perdido outro depois disso, tudo teria ido por água abaixo”, explica o que passou pela cabeça do grupo após o triunfo no estádio do rival: “Foi ali que pensámos: ‘Calma, agora somos nós e, se fizermos o nosso trabalho, não saímos daqui.’”

Depois de estar a sete pontos do FC Porto, aquando da troca de Rui Vitória por Bruno Lage, o Benfica acabou por chegar ao título, mas o defesa recusa que a recuperaçã­o seja por demérito contrário. “Ninguém nos pode tirar o mérito de tudo o que fizemos na segunda volta do campeonato. Fôssemos ou não campeões, fizemos uma segunda volta fantástica”, alega, recusando comentar as críticas sobre um eventual favorecime­nto das arbitragen­s aos encarnados: “Apenas olhámos para o nosso trabalho e para nós.”

Com o Benfica de volta ao título, Ferro teve oportunida­de de viver, desta feita por dentro, os festejos, que o marcaram. “Vertantage­nteafestej­ar o tão aguardado título é muito bom... Já tinha estado do lado dos adeptos, mas quando se está lá, não se tem noção da quantidade de pessoas. Do autocarro e do palco é que se vê bem, e é incrível”, conta.

 ??  ?? Titular no clássico no Porto, o camisola 97 ajudou as águias a vencerem por 2-1
Titular no clássico no Porto, o camisola 97 ajudou as águias a vencerem por 2-1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal