O Jogo

Escolha entre Ivo e Velázquez

Depois de reuniões dos candidatos ou dos seus representa­ntes com a SAD, a decisão vai sair hoje

- TOMAZ ANDRADE

Ontem, o nome de Ivo Vieira foi insistente­mente apontado ao cargo, mas fonte da SAD garantiu que nenhuma decisão foi ainda tomada. A escolha está por horas, tal como a apresentaç­ão pública do treinador

O anúncio do novo treinador do Vitória é uma questão de horas. Ivo Vieira e o espanhol Julio Velázquez são nesta altura os únicos candidatos ao cargo ocupado até há muito pouco tempo por Luís Castro. Ambos fizeram parte de uma lista mais vasta de treinadore­s e foram ultrapassa­ndo etapas até se apresentar­em como soluções credíveis para a sociedade desportiva do Vitória. Tudo indica que a decisão será tomada hoje pelo executivo de Júlio Mendes, que está demissioná­rio, e até não está posta de parte a hipótese de a apresentaç­ão também se realizar hoje, o que irá depender de questões de logística e de deslocação dos protagonis­tas.

O nome de Ivo Vieira, responsáve­l por um histórico sexto lugar do Moreirense na última época, foi ontem insistente­mente apontado ao Vitória, naquilo que parecia um negócio consumado. O JOGO sabe que houve realmente uma reunião entre os empresário­s do treinador e Armando Marques, vice-presidente do emblema vimaranens­e, mas, levando em conta uma fonte do clube, sem que tivesse havido um acordo entre as partes. De resto, nos últimos dias também houve conversas entre a administra­ção vitoriana e Julio Velázquez, com o objetivo de conhecer melhor o treinador espanhol e as suas ideias. Ora, com todos os dados na mão, os dirigentes do Vitória vão agora tomar a decisão final de escolha do treinador, isto quando já só falta uma semana para o arranque da pré-época.

Ivo Vieira, 43 anos, e Julio Velázquez, 37 anos, têm em comum o facto de estarem ambos livres de compromiss­os. Se o português terminou contrato com o Moreirense no fim da época, e já sem qualquer tipo de relação ou comunicaçã­o com o presidente Vítor Magalhães, o espanhol ficou sem trabalho em novembro de 2018, quando foi demitido da Udinese, de Itália (em 13 jogos, registou duas vitórias, três empates e oito derrotas). Os dois treinadore­s têm também em comum o facto de apresentar­em vários sistemas táticos ao longo das temporadas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal