O Jogo

Bis de Chiesa inicia reviravolt­a italiana

Ceballos adiantou a Espanha, mas o avançado da Fiore embalou a Azzurra e Pellegrini fixou o 3-1

- PEDRO RIBEIRO

O campeonato da Europa arrancou ontem com um duelo entre duas das seleções favoritas e, aí, a Itália foi quem teve mais motivos para sorrir. A Squadra Azzurra ganhou por 3-1 à Espanha e depois de ter começado a perder, devido a um remate de fora da área, ao ângulo, de Ceballos (9’). Depois, o selecionad­or Luigi Di Biagio viu uma das suas estrelas brilhar: Chiesa. O avançado da Fiorentina deu início à reviravolt­a italiana com uma arrancada pela esquerda e um remate de ângulo apertado (36’) e, já na segunda parte, fuzilou após um passe de Barella (64’).

Quando a Roja tentava chegar à igualdade, o VAR avisou o árbitro para um penálti cometido por Soler sobre Cutrone. Pellegrini – jogador da Roma de Paulo Fonseca – converteu e sentenciou o primeiro triunfo dos italianos sobre os espanhóis desde 2006. Após esse anotinhams­ofridoquat­rodesaires:umnafinald­oEuro’2013, umnameia-finaldoEur­o’2017 e dois em amigáveis. Carrasco de Portugal vence Portugal é uma das grandes ausências desta competição da UEFA, por ter sido afastado no play-off pela Polónia. Ora, os organizado­res do evento demonstrar­am não ter sido mera coincidênc­ia terem-se qualificad­o e levaram a melhor sobre a Bélgica por 3-2, e também com reviravolt­a.

Leya (16’ ) adiantou os diabos vermelhos, mas depois Zurkovski (26’, Bielik (52’) e Szymanski (79’) colocaram os adeptos locais em delírio. Curiosamen­te, Bielik e Szymanski marcaram no 3-1 a Portugal, em Chaves. Cools (84’) reduziu para a Bélgica.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal