O Jogo

Competênci­a dos 11 metros dita subida

O Vilafranqu­ense garantiu a presença nas provas profission­ais depois de um triunfo frente ao Leiria por 4-2, nas grandes penalidade­s

- MARCO TALHADAS

“Esta subida devese a muita gente e, para eles, o meu muito obrigado”

Filipe Moreira Treinador do Vilafranqu­ense “Parabéns ao adversário, e aos meus jogadores, pela excelente época”

Filipe Cândido Treinador do Leiria

Foi uma primeira parte com pouca história. O jogo começou equilibrad­o e nos primeiros minutos houve pouco perigo junto das balizas. O primeiro lance bem delineado aconteceu apenas aos 18’, por Kah, que após tirar Marco Grilo do caminho rematou à figura do guardião ribatejano. A necessitar de marcar para passar para a frente da eliminatór­ia, a equipa da Cidade do Lis foi aos poucos empurrando o adversário, contudo a bem estruturad­a defesa do Vilafranqu­ense ia dando boa conta do recado.

A etapa complement­ar foi mais emotiva. A equipada casa entrou melhor e chegou ao golo aos 59’, num lance de bola parada onde Kelvin, à boca da baliza, emendou um remate de Tocantins ao poste. No entanto, a resposta do Leiria foi imediata: minutos depois, também de bola parada e num lance muito contestado pelos ribatejano­s, que pediram falta de Ulisses sobre Nélson Pinhão, Helinho apareceu solto de marcação e restabelec­eu a igualdade. Até ao final do tempo regulament­ar, o jogo continuou dividido, mas as melhores ocasiões pertencera­m aos ribatejano­s. Tocantins, por duas vezes, esteve muito perto de marcar: primeiro aos 66’, sem ninguém na baliza, atirou por cima do travessão e dez minutos depois, com um remate à queima-roupa, obrigou Vimercati a excelente intervençã­o.

No prolongame­nto, a equipa da casa dominou e rematou mais, mas sem efeitos práticos, notando-se bastante a quebra física dos jogadores de ambas as equipas. Na lotaria das grandes penalidade­s, o Vilafranqu­ense teve mais sorte, convertend­o quatro contra dois do Leiria, carimbando pela primeira vez na sua história a subida à II Liga.

 ??  ?? Vilafranqu­ense e Leiria proporcion­aram emocionant­e duelo pela subida
Vilafranqu­ense e Leiria proporcion­aram emocionant­e duelo pela subida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal