O Jogo

SINGH EM FORÇA NA PRÉ-ÉPOCA

Sul-africano vai estar presente no arranque dos trabalhos depois de ter sido afastado da CAN’2019

- PEDRO MARQUES COSTA

A ausência de dois avançados na pré-época (Wilson Eduardo e Hassan) faz com que Luther Singh ganhe espaço para tentar cimentar uma posição de relevo no plantel às ordens de Abel Ferreira

O afastament­o de Luther Singh da Taça de África das Nações, que arranca na próxima sexta-feira, vai permitir que o avançado marque presença no arranque dos trabalhos de prétempora­da do Braga, agendados para 25 de junho. Apesar de ter recebido elogios do selecionad­or, o inglês Stuart Baxter, Luther Singh acabou excluído da lista final de 23 convocados da África do Sul para a prova que se realizará no Egito até 19 de julho. Esta “desilusão” do avançado tem, no entanto, um lado bastante positivo; Singh vai arrancar a época em Braga e poderá mesmo aproveitar a ausência de dois avançados do plantel, Wilson Eduardo e Hassan (curiosamen­te vão estar ambos na CAN’2019 com as seleções de Angola e Egito), para tentar cimentar uma posição de relevo no grupo de jogadores à disposição de Abel Ferreira.

O internacio­nal sul-africano é apenas um dos dois emprestado­s da última época com ordens para regressar em 2019/20 – o outro é Hassan – e, tendo em conta a confiança depositada por Abel Ferreira, o avançado acredita que poderá vir a ter um papel importante na equipa durante a próxima temporada. A confirmaçã­o da presença nos trabalhos logo a 25 de junho ajudam o sulafrican­o no objetivo de se afirmar, em definitivo, no clube minhoto.

Contratado em janeiro de 2017 à equipa sueca do GAIS, Luther Singh passou época e meia a representa­r a equipa B, na II Liga (52 jogos, 14 golos), antes de, no início da última temporada, ter sido promovido ao plantel principal. No entanto, a ausência de oportunida­des(completou apenas uma partida referente à Taça de Portugal) levaram a um empréstimo ao Chaves, onde realizou, a partir de janeiro, um total de 17 jogos, tendo ainda marcado dois golos. As boas exibições na formação transmonta­na serviram para validar o regresso ao Braga, com quem tem contrato de longo termo, até junho de 2023.

Abel Ferreira aprecia as qualidade do internacio­nal sulafrican­o, mas agora será a vez de o avançado ter de mostrar, durante a pré-época, que está pronto para assumir um papel importante na equipa.

 ??  ?? Luther Singh poderá beneficiar das ausências de concorrent­es para o ataque
Luther Singh poderá beneficiar das ausências de concorrent­es para o ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal