O Jogo

SIMEONE PRETENDE “MELHORAR” JOÃO FÉLIX

Jogador já fez exames médicos

- VÍTOR RODRIGUES PAULO NUNES TEIXEIRA

Receitas do Seixal sobem para os 345 M€

Salvio reuniu-se com dirigentes do Boca

Camisola 79, que vai representa­r o Atlético de Madrid a troco de 120 milhões de euros, já cumpriu ontem os imprescind­íveis exames médicos na capital espanhola

Trabalhado no Caixa Futebol Campus depois de ter saído do FC Porto, no fim de 2014/15, João Félix deixa os cofres encarnados bem recheados com a transferên­cia para o Atlético de Madrid. A saída para os colchonero­s pelo valor da cláusula de rescisão (120 milhões de euros) faz com que o Benfica atinja 344,45 milhões em saídas de jogadores formados no centro de estágios do Seixal, inaugurado em setembro de 2006, mas que começou a render bem mais tarde. O camisola 79 contribui quase com um terço de um bolo que começou a crescer com Bernardo Silva. Cedido no início de 2014/15 ao Mónaco, o agora criativo do Manchester City foi comprado em janeiro, rendendo 15,75 milhões de euros à SAD. Ou seja, os quase 350 milhões de euros foram feitos em cinco épocas.

Após Bernardo Silva vieram muitos outros, com nota de destaque para Ederson, o mais rentável até agora. Tal como João Félix, o guardião brasileiro foi campeão, em 2016/17, e deixou as águias após ter contribuíd­o para o título, ainda com Rui Vitória ao leme da Luz. Ederson realizou 27 desafios no campeonato português e sofreu apenas 12 golos, registo que não passou despercebi­do ao Manchester City, emblema que não hesitou em pagar 40 milhões de euros pelo guarda-redes encarnado. Ainda assim, apenas um terço do valor de Félix, que passa a ocupar o quinto lugar das transferên­cias mais caras a nível mundial, à frente de Cristiano Ronaldo (117 M€).

No pódio dos lucros do Seixal surgem jogadores como Lindelof e Renato Sanches, ambos vendidos por 35 milhões de euros, a Manchester United e Bayern, respetivam­ente. Logo depois vem Gonçalo Guedes, ele que foi o autor do golo que valeu a recente conquista da Liga das Nações a Portugal.

Nes ter an king não foi incluído André Gomes, que também rendeu 20 milhões de euros, como consequênc­ia da transferên­cia para o Valência. No entanto, o médio só cumpriu uma temporada nos juniores (2011/12), transitand­o depois para a equipa B encarnada, antes de se afirmar na formação principal.

Acertar exames e vínculo e Real Madrid informado

O negócio entre Benfica e Atlético ainda não foi oficializa­do, mas ontem João Félix já cumpriu mais uma formalidad­e neste processo. O avançado, que na véspera foi apanhado em Madrid à saída de um restaurant­e, onde jantou com Jorge Mendes, realizou os imprescind­íveis exames médicos pelos colchonero­s. Tendo passado até pelo estádio do novo clube, espera agora a oficializa­ção da transferên­cia. Que, segundo O JOGO apurou, o Real Madrid podia ter “cancelado”. À luz do reatar das boas relações entre águias e merengues, com a negociação do atacante Raúl de Tomás, a Benfica SAD informou os madridista­s acerca da intenção do Atlético de acionar a cláusula de rescisão de João Félix. O Real poderia ter avançado com uma contraprop­osta, mas optou por deixar seguir o atleta para o rival.

“João Félix é um miúdo jovem e nós procuramos jogadores com talento para os tentarmos potenciar”

“Se João Félix for contratado, bem como outros jogadores, teremos de renovar. Temos pela frente um dos desafios mais complexos desde que chegámos ao clube” Diego Simeone Treinador do Atlético

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal