O Jogo

Sérgio volta mais ofensivo

Médio saiu para a Grécia para ter minutos e recuperar a confiança. Lá, marcou e rematou mais

- CARLOS GOUVEIA

O internacio­nal português melhorou também nos duelos aéreos em relação aos números que tinha na primeira metade da temporada. Sérgio Conceição gostou e deu o aval ao regresso

Sérgio Oliveira é o segundo “reforço” confirmado para o FC Porto de 2019/20. O médio vai regressar a casa depois de meia temporada cedido ao PAOK, onde teve o tempo de jogo que reclamava e que perdeu com Sérgio Conceição. O JOGO comparou as estatístic­as do internacio­nal português e a conclusão é simples: na Grécia, Sérgio Oliveira mostrou-se mais ofensivo do que na primeira metade do ano. No PAOK, marcou mais golos, rematou mais e teve mais ações no último terço do campo, com mais de nove passes por jogo para as zonas de finalizaçã­o, como se pode comprovar na infografia aqui ao lado.

A primeira constataçã­o, porém, é que em menos jogos e meses, Sérgio Oliveira conseguiu jogar mais tempo do que no FC Porto. O médio foi importante na caminhada para o título do PAOK, tendo melhorado as suas prestações em vários itens. A nível defensivo não teve oscilações no que diz respeito à percentage­m de duelos ganhos, mas melhorou bastante na disputa de lances aéreos.

Foram estes números que também convencera­m Sérgio Conceição a dar o aval ao regresso do jogador ao FC Porto, sabendo-se que o meio-campo era o sector onde tinha menos opções [Bazoer também deixou o clube em janeiro] e que vai ficar mais desfalcado com a saída a custo zero do capitão de equipa, Herrera.

Sérgio volta com a intenção de reclamar um lugar na equipa, tendo agora mais argumentos para o fazer. E convém não esquecer que, além da polivalênc­ia, é um exímio marcador de livres e tem uma boa meia distância.

 ??  ?? Sérgio Oliveira foi campeão na Grécia ao serviço do PAOK
Sérgio Oliveira foi campeão na Grécia ao serviço do PAOK
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal