O Jogo

Acordo selado por Guilherme Schettine

Águias já traçaram um entendimen­to com o Santa Clara para a transferên­cia do avançado brasileiro e acertam agora o processo com o atleta

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O jogador, que está de férias, aguarda que os seus representa­ntes definam o vínculo. Neste negócio, o emblema da Luz gastará 1,5 M€, devendo o atacante ficar no clube açoriano por empréstimo

O Benfica e o Santa Clara já têm acordo para a transferên­cia de Guilherme Schettine, avançado de 23 anos que, na época transata, vestiu a camisola dos açorianos no seu regresso ao primeiro escalão do futebol português. Ao que O JOGO apurou, apenas faltará fechar os detalhes finais com o atleta e os seus representa­ntes, nomeadamen­te quanto à duração da ligação do brasileiro às águias e o seu salário, o que deve suceder já nas próximas horas.

Ainda que não sejam oficiais, os valores deste acordo deverão, ao que apurámos, rondar os 1,5 milhões de euros, estando aberto o caminho a que Schettine permaneça no emblema açoriano por mais uma temporada, de forma jogar com mais regularida­de do que faria ao serviço dos encarnados. O avançado brasileiro, de 1,80 metros, está de férias e apenas deve regressar a Portugal na próxima semana, tendo aí já tudo acertado, via representa­ntes, os pormenores que o separam de poder ser oficialmen­te membro dos quadros das águias.

Com 23 anos, Schettine é visto como um avançado ainda com margem de evolução e, simultanea­mente, na perspetiva­doBenfica, de valorizaçã­o, seja na Luz seja ao serviço de um outro emblema. A sua contrataçã­o acaba por ser similar à que motivou a aquisição de Cá diz, do V. Setúbal, também ele um avançado jovem, com bom desempenho na época passada e que deverá rodarem 2019/20. Naúl ti matem por ada,Schet tine chegou ao Santa Clara em janeiro após ter estado no Dibba Al Fugairah, dos Emirados Árabes Unidos. Esta fora, de resto, a segunda experiênci­a do atleta no Médio Oriente, ele que, em 2017/18, passara parte da época nos sauditas do Al-Batin, também numa cedência do emblema açoriano, onde chegara em 2016/17. O avançado começou nas escolas do Athletico Paranaense, tendo passado por Guaratingu­etá e Portuguesa.

 ??  ?? Schettine defrontou o FC Porto, no Dragão, cumprindo 90', mas ficou em branco
Schettine defrontou o FC Porto, no Dragão, cumprindo 90', mas ficou em branco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal