O Jogo

Rio Maior deverá ser a casa na II Liga

SAD deixou cair a hipótese inicial de jogar no Cartaxo e, depois de analisar várias alternativ­as, decidiu Sociedade reuniu-se ontem com a autarquia e recebeu a promessa de realizar as obras o mais depressa possível no Cevadeiro. Até lá, a solução provisór

- JOÃO MAIA MARCO TALHADAS

O Vilafranqu­ense, recém-promovido à II Liga, deverá começar a próxima temporada no Complexo Desportivo de Rio Maior. O Campo do Cevadeiro, casa dos ribatejano­s, não possui as condições necessária­s para acolher jogos dos campeonato­s profission­ais e a SAD até tinha idealizado, numa primeira hipótese, utilizar o Municipal do Cartaxo, palco usado pelo Carregado na II Liga em 2009/10. No entanto, esta possibilid­ade foi descartada e a administra­ção desdobrou-se em reuniões para encontrar uma alternativ­a. Em cima da mesa estiveram opções várias, como o Estádio Nacional, o Complexo de Alverca ou o Estádio do Real Massamá, mas a sociedade optou por Rio Maior, a cerca de 50 quilómetro­s de Vila Franca de Xira, faltando ultimar os detalhes do acordo. “É a solução mais próxima de Vila Franca de Xira e que oferece, ao mesmo tempo, as condições necessária­s para jogarmos na II Liga. Amanhã [hoje] contamos assinar o contrato”, esclareceu o presidente da SAD, Luiz Andrade, a O JOGO.

A SAD começou o dia de ontem com uma reunião com a câmara de Vila Franca de Xira, dona do Campo do Cevadeiro, e a autarquia, apurou O JOGO, deverá abrir em breve um concurso público para efetuar as intervençõ­es necessária­s no recinto, sendo que o Vilafranqu­ense espera jogar em casa no espaço de quatro meses. AlbertoMes­quita, presidente do município, remeteu mais esclarecim­entos para depois da final do Campeonato de Portugal, que se realiza domingo frente ao Casa Pia .“As exigências que o estádio tem de cumprir não se conseguem resolverde um momento para o outro. Depois de a época terminar iremos conversar ”, disse.

 ??  ?? Complexo Desportivo de Rio Maior será a casa do Vilafranqu­ense
Complexo Desportivo de Rio Maior será a casa do Vilafranqu­ense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal