O Jogo

Reviravolt­a com autogolo inglês

França falha dois penáltis mas vence (2-1) a Inglaterra aos 90'+5'. Roménia goleia (4-1) a Croácia

-

A primeira jornada do Grupo C encerrou como muito aguardado Inglaterra-França, um embate entre duas das favo ritasà conquistad­o Europeu sub-21. No final, saiu por cima a equipa gaulesa, triunfando por 2-1 comum a reviravolt­aquinto minuto das compensaçõ­es e deformaseq­uência de um canto, Mateta tentou fazer golo de calcanhar e, com a bola perfeitame­nte controlada pelo guarda-redes Henderson, o lateraldir­eito Wan-Bissaka antecipou-se ao colega, mas, em vez de aliviar, acabou por chutar para a própria baliza

Os franceses foram quase sempre superiores e viram Dembélé, avançado do Lyon, permitir a defesa a Henderson numa grande penalidade aos 25'. Os ingleses respondera­m com um remate ao poste ainda na primeira parte e adiantaram se aos 54', após grande lance individual de Foden, médio do Man. City. Os ingleses ficaram reduzidos a dez coma expulsão de Choudhury (62') e, aos 66', Bamba foi travado com violência na área – teve mesmo de ser substituíd­o. Mas Aouar, médio doLyon, atirou aopost ena marcação do penálti. O esforço da França foi recompensa­do com o empate, aos 89', num bom lance de Ikoné, antes de chegar ao triunfo no referido lance.

Antes, a Roménia e Croácia tinham entrado em competição e a seleção romena, que venceu o grupo de apuramento onde estava Portugal, não deu chances ao conjunto dos Balcãs, triunfando por 4-1. Puscas (11' g.p.) e Hagi (14') fizeram o 2-0, Vlasic (18') ainda respondeu, masBalu ta (66') ePetre (90'+3') resolveram a questão.

 ??  ?? Wan-Bissaka chutou a bola para a própria baliza
Wan-Bissaka chutou a bola para a própria baliza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal