O Jogo

Pinto Lisboa promete reforços a Ivo Vieira

Presidente diz estar a trabalhar para dar mais opções ao treinador

- Textos TOMAZ ANDRADE

Ivo Vieira deve apresentar o mesmo onze que bateu o Jeunesse Esch, em Guimarães. Sem golos sofridos nos três jogos realizados, a equipa vai ter na Letónia mais um exame à capacidade competitiv­a Na bela cidade de Riga, capital da Letónia afamada pela arquitetur­a “art nouveau” e pelo centro histórico, classifica­do como Património da Humanidade pela UNESCO, o Vitória tem uma boa oportunida­de para deixar uma pegada importante na Europa. Depois de dois triunfos frente ao Jeunesse Esch, do Luxemburgo, a equipa de Ivo Vieira procura frente ao Ventspils, que joga a cerca de 200 quilómetro­s de casa, o terceiro êxito seguido nas provas organizada­s pela UEFA, algo inédito na sua história.

Tendo como ponto de partida a época 1983/84, altura da primeira participaç­ão do clube minhoto na UEFA – a Taça das Cidades com Feira e a Taça Intertoto não são reconhecid­as pelo organismo –, o Vitória nunca conseguiu acumular três triunfos consecutiv­os nos palcos internacio­nais, se bem que, seja preciso notar, contra alguns adversário­s bem mais poderosos do que os da caminhada atual. Ora, numa altura em que Ivo Vieira está a tentar projetar a equipa para um patamar competitiv­o elevado, nada melhor do que iniciar com o pé direito a terceira préelimina­tória da Liga Europa perante um opositor sem grande fama, embora à procura de uma surpresa. Ainda sem qualquer golo sofrido nos três jogos realizados até agora, contando com o triunfo em Santa Maria da Feira para a Taça da Liga, o registo defensivo também vai ser colocado à prova.

Relativame­nte ao jogo de segunda-feira, Ivo Vieira vai fazer alterações no onze e é bem provável que utilize a formação que derrotou o Jeunesse Esch, em Guimarães. Na leitura da convocatór­ia para o duelo com o Ventspils, saltou à vista a ausência de Frederico Venâncio e a chamada de Bondarenko, central ucraniano que não está muito longe de casa. A inclusão de Lucas Soares foi outro ponto a reter numa lista com 20 nomes.

“Todos os jogadores sonham estar numa competição destas, ainda por cima neste clube, que represento há muitos anos”

André Almeida

Médio do V. Guimarães

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal