O Jogo

“Queremos levar a decisão para casa”

Sá Pinto nunca perdeu uma pré-eliminatór­ia europeia

- Textos PEDRO MARQUES COSTA

O Braga arranca hoje a época com um desafio aliciante e de grande responsabi­lidade, ainda que Sá Pinto tenha optado por retirar carga emotiva ao embate com o Brondby A estreia oficial de Sá Pinto no Braga acontece hoje, com o Brondby, numa pré-eliminatór­ia europeia que o treinador já está habituado a disputar – e com sucesso. Foram sete jogos, quatro vitórias e três empates, com apuramento­s garantidos pelo Sporting (2012) e Belenenses (2015). “É verdade, e isso traz confiança e positivida­de. Espero manter essa estatístic­a. Sinto os jogadores calmos, tranquilos, motivados e muito positivos”, começou por referir o treinador, que voltou a optar por um discurso realista, ao não assumir o favoritism­o do Braga nesta eliminatór­ia. “Não temos nem mais, nem menos responsabi­lidade do que o nosso adversário. Colocava isto a 50 por cento para cada lado. Vamos tentar garantir um resultado que nos permita resolver a eliminatór­ia no nosso estádio”, acrescento­u.

O treinador desvaloriz­ou os poucos golos marcados nos últimos jogos da pré-época [dois em cinco partidas] e disse sentir a equipa preparada para seguir em frente na Liga Europa, isto apesar do menor ritmo competitiv­o na comparação com o Brondby. “Gostávamos de ter mais jogos, tantos como o nosso adversário, que já fez oito. Seria importante para a nossa equipa, mas também a choque não será um fator decisivo”, prosseguiu, respondend­o de seguida ao treinador da equipa dinamarque­sa, que apontou esse facto para anunciar que pretende levar o jogo de hoje para um lado mais físico. “Estamos preparados para tudo. Eles têm um ritmo competitiv­o superior e nós teremos de ser inteligent­es, estrategas e também confiantes. Sabemos exatamente o que queremos, onde vamos jogar e o valor do adversário”, prosseguiu.

A rematar, Sá Pinto explicou ainda a ausência de Xadas da lista de convocados .“É um jogador jovem, com quem conto, e irá jogar na altura certa. Se já foi muito difícil fazer a convocatór­ia, imaginem como será escolher os onze para jogar… Mas eles são profission­ais e percebem que o jogo é assim, que estas são as regras e que temos todos de saber viver com estas situações para bem do clube”, concluiu.

“Não temos nem mais, nem menos responsabi­lidades do que o Brondby. Colocava isto a 50 por cento para cada lado”

“Gostávamos de ter mais jogos, tantos como o nosso adversário, oito, mas entendo que isso não será um fator decisivo” Sá Pinto Treinador do Braga

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal