O Jogo

Marchesín teve vénia dos “russos”

Argentino foi decisivo com uma grande defesa e recebeu a saudação de Ari e outros jogadores. A Imprensa quis saber tudo

-

Meios de comunicaçã­o social mexicanos seguiram o primeiro jogo pelos dragões do ex-América e foram unânimes na análise: o guarda-redes está lançado para fazer esquecer Casillas

“Quem é este guarda-redes?”, “Não ia jogar um português?” As perguntas da Imprensa russa no final do jogo circunscre­veram-se essencialm­ente a Agustín Marchesín. Para os mais distraídos, o argentino é um desconheci­do no espaço europeu e quem não segue o FC Porto todos os dias não acreditava que seria possível entrar já como titular, menos de uma semana depois de ter chegado. E isto porque os russos assistiram ao jogo com o… Mónaco, em que o titular foi Vaná. Sérgio Conceição explicou tudo na conferênci­a de Imprensa (ver página 5) e estava certo. “Marche” saiu em grande da Rússia e não teve a vénia só da Imprensa local, pelo contrário. Para o guardarede­s, terá sido até mais importante o reconhecim­ento dos seus pares. E nem falamos dos colegas do FC Porto, que, naturalmen­te, lhe deram os parabéns. Logo após a enorme defesa com a luva a evitar o golo de Cabella aos 80’, Ari, avançado brasileiro, dirigiu-se a ele para o cumpriment­ar pelo excelente gesto técnico. Outros russos fizeram-no depois, em reconhecim­ento de que ogu arParada incrível de Marche ajudou a ganhar o jogo e no México também se renderam da-redes foi decisivo para a vantagem portista.

Já agora, a Imprensa mexicana, que por ele nutre grande respeito e admiração, sublinhou o momento de imediato. “Com os seus reflexos, demonstrou porque chegou ao futebol europeu”, escreveu o “Record”, do México. “Que grande parada. Já mostra o seu valor”, sublinhou o “Tiempo Real”. “Marche faz esquecer Casillas”, titulou a ESPN. “Iker, tranquilo, está cá Agustín”, fechou o programa “Sports Center”, entre outros elogios.

 ??  ?? Entrada de Marchesín de início causou surpresa... na Rússia
Entrada de Marchesín de início causou surpresa... na Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal