O Jogo

Empresário­s salvam GP do México

Autarquia não tinha dinheiro, mas investidor­es garantiram a continuida­de da cidade no Mundial

-

Durante as férias de verão da Fórmula 1, entre o GP da Hungria, no primeiro fim de semana de agosto, e o GP da Bélgica, agendado para 1 de setembro, ficou a saber-se que o GP do México se vai manter na Cidade do México. O anúncio foi feito pela autarca local, ClaudiaShe­inbaum,querevelou: “A Fórmula 1 vai manterse na Cidade do México. Isto só foi possível graças ao investimen­to de um grupo de empresário­s, já que nesta altura a cidade não está em condições de poder contribuir financeira­mente.”

O México, que esteve fora da Fórmula 1 durante 11 anos, voltou em 2015 e o Autódromo Hermanos Rodríguez, agora em risco de sair, fica assegurado. A prova disputar-seá a 27 de outubro e, hoje, o presidente da Federação Internacio­nal Automóvel, Jean Todt, vai à capital mexicana assinar o contrato.

Nesta paragem, a Ferrari, que fez também ontem notícia ao garantir que não vai contratar Fernando Alonso em 2020, decidiu rodar, em Monza, Itália, um filme promociona­l com Charles Leclerc ao volante e à porta fechada. Na sessão, sem público, o piloto não pode testar novas peças e só pode utilizar pneus de demonstraç­ão da Pirelli, nunca pneus de corrida. De resto, esta iniciativa é comum entre as equipas de Fórmula 1 e acontecean­ualmentedu­rante a paragem de verão.

Com 12 corridas disputadas e nove ainda por correr, o bicampeão mundial Lewis Hamilton(Mercedes)lideracom 250 pontos e é seguido por Valtteri Bottas (Mercedes), com 189 pontos, e por Max Verstappen (Red Bull), com 181.

Lewis Hamilton lidera o Mundial de Fórmula 1

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal