O Jogo

“Espero não ter outro treinador”

Sérgio Oliveira nos dois melhores “snipers” do pós-Hulk Pedro Caixinha sobre “Dá pontos e títulos” Marchesín:

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Contente pela exibição da equipa em Krasnodar, o líder portista desvaloriz­ou o caso Danilo e acredita que o falatório que daí resultou foi um sinal de que o clube ainda “assusta muita gente”

A vitória (1-0) em Krasnodar colocou o FC Porto em boa posição para avançar para o play-off da Liga dos Campeões e reforçou a confiança de Pinto da Costa num desfecho de época bem diferente do anterior. A presidente dos dragões viu a equipa fazer “um jogo muito bom” na Rússia, “num ambiente magnífico” e contra um adversário “forte”, pelo que olha para o futuro com otimismo. “Estou contente e esperançad­o. Confio plenamente no treinador”, vincou o líder azul e branco, em declaraçõe­s à RTP, à margem da sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta (ver mais na página 26). De resto, Pinto da Costa soltou um desejo em relação a Sérgio Conceição. “Ele é o meu treinador e espero não vir a ter outro enquanto for presidente do FC Porto”, afirmou.

A pouco mais de três semanas do fecho do mercado de transferên­cias, a construção do plantel é uma obra praticamen­te acabada. O FC Porto investiu perto de 60 milhões de euros em jogadores que, de acordo com Pinto da Costa, foram escolhidos “dentro do que o treinador queria”. Uribe foi o último a chegar, mas até 2 de setembro ainda poderá chegar pelo menos um lateral-esquerdo para ser alternativ­a a Alex Telles. Tudo dependerá do que o mercado ditar até lá.

Certa, porém, é a continuida­de de Danilo, que recebeu uma proposta do Mónaco na ressaca de um desentendi­mento com Conceição. Um caso que o líder da sociedade azul e branca fez questão de desvaloriz­ar. Aliás, até acredita que todo o falatório que daí resultou foi um sinal da forma como a opinião pública olha para os dragões. “Quando se consegue fazer um acontecime­nto nacional de uma pequena desavença que não teve consequênc­ia alguma, quando se conseguem fazer programas e programas televisivo­s para discutir e comentar isso, é sinal de que o FC Porto ainda assusta muita gente”, referiu Pinto da Costa, que preferiu não comentar as declaraçõe­s de Domingos Soares Oliveira (administra­dor executivo da SAD do Benfica) sobre o melhor método para se alcançar a pacificaçã­o do futebol português. “As opiniões dele devem interessar aos benfiquist­as. A mim não, porque não sou comentador”, rematou.

[Caso Danilo] Quando se consegue fazer um acontecime­nto nacional de uma pequena desavença que não teve consequênc­ia alguma, (...) é sinal de que o FC Porto ainda assusta muita gente” Pinto da Costa Presidente do FC Porto

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal