O Jogo

Sá Pinto “Temos um resultado muito bom”

Treinador do Braga assumiu que adversário foi mais forte fisicament­e e elogiou a atitude de quem saiu do banco

-

“Na primeira parte controlámo­s bem, podíamos ter feito um resultado diferente”

Vitória por 4-2, com quatro golos marcados em casa do adversário, é bom prenúncio para segunda mão da eliminatór­ia. Ainda assim, Sá Pinto põe água na fervura e vira o foco para o jogo com o Moreirense

Sá Pinto não podia ter melhor arranque em jogos oficiais pelo Braga. O próprio treinador reconheceu o êxito e a importânci­a do resultado com dois golos de diferença, atendendo a que jogou em casa do adversário. “Sem dúvida, foi uma excelente estreia. Na primeira parte controlámo­s bem, conseguimo­s ter mais posse, podíamos ter feito um resultado diferente, foi pena não o termos feito, sabíamos que eles iam arriscar e que iam entrar com determinaç­ão. Não ia ser fácil contra esta equipa, que tem jogadores de qualidade. Nada está decidido, temos um resultado muito bom a nosso favor, não podemos ignorá-lo, a equipa soube sofrer e continuar ambiciosa até ao fim. Apesar de termos humildade, temos de perceber quando temos oportunida­des que funcionam a nosso favor”, analisou o treinador do Braga.

O resultado pode esconder algumas das dificuldad­es que o Braga teve e Sá Pinto explicou que o Brondby “praticou um futebol diferente” daquele que a sua equipa gosta, “com um jogo muito direto, muitos duelos, muita disputa”, reconhecen­do que “foram mais fortes nesse aspeto, foram fisicament­e melhores”. Assim, foram determinan­tes as substituiç­ões feitas pelo técnico arsenalist­a, que enviou uma mensagem para o grupo, dando como exemplo a atitude de quem saiu do banco de suplentes e fez a diferença no jogo. “O Hassan fez uma assistênci­a, o Murilo foi importante no lance do autogolo. Deixei de fora jogadores que mereciam estar no grupo e vai ser assim durante a época toda. São excelentes profission­ais e digo-lhes que não desistam”, disse o técnico.

Para o jogo da segunda mão, Sá Pinto vincou a “dificuldad­e” que este adversário coloca. “O resultado abre boas perspetiva­spara o próximo jogo. Neste momento, vai ser muito mais difícil jogarmos com o Moreirense, uma equipa que conhece bem a nossa, do nosso campeonato. Queremos começar o campeonato da melhor forma e temos de estar muito atentos”, terminou o treinador, apontando à estreia na I Liga, no domingo.

 ??  ?? Paulinho marcou o primeiro golo do Braga na Europa
Paulinho marcou o primeiro golo do Braga na Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal