O Jogo

Ivo Vieira “Podíamos ter feito mais golos”

O treinador do V. Guimarães gostou da atitude da equipa e só lamentou as oportunida­des perdidas

-

Ivo Vieira avisa que a vantagem de três golos não é para ser tomada como garantia e realça o desempenho “fantástico” dos seus homens num jogo em que foram “sempre os melhores”

O V. Guimarães regressa hoje a casa com uma vitória tranquila para a segunda mão com o Ventspils. “Fomos melhores, mais competente­s em todo o jogo, mas não há jogos fáceis”, disse Ivo Vieira, no final do encontro em Riga, no qual os seus jogadores “tiveram um desempenho fantástico”.

A vitória “é justíssima”, mas o treinador dos vitorianos sente que a equipa“podia ter feito mais três ou quatro golos”, concretiza­ndo: “Criámos imensas situações, podíamos ter sofrido um ou outro, mas, pelo que aconteceu e pelo que os jogadores fizeram, é mais do que merecida esta vitória.” Apesar de ser um resultado confortáve­l, Ivo Vieira lembra que ainda falta a segunda mão antes de dar como certa a presença noplay-off da Liga Europa.“Não podemos achar que está tudo conquistad­o. Tudo pode acontecer, vamos lutar para que as coisas corram a nosso favor”, avisa.

A longa viagem desde Guimarães não fez esmorecer a dedicação dos adeptos, pelo que Ivo Vieira dedicou “uma palavra ao que estiveram aqui, que vieram apoiar a equipa tão longe”. “São realmente uns conquistad­ores, todos juntos vamos ser mais competitiv­os e mais competente­s”, realçou.

A sequência de jogos numa fase inicial da época foi assunto que Ivo fez questão de aflorar, reforçando que “a equipa tem os processos bem adquiridos, bem assimilado­s, joga bem, e quando tem de jogar

“Criámos imensas situações de golo, podíamos ter sofrido um ou outro”

menos bem assume esse comportame­nto. Muitas vezes não dá para jogar só com qualidade. É gratifican­te as equipas estarem na posição do Vitória, é muito bom para o Vitória, para os vitorianos e para o futebol português. Vamos lutar sempre pelos resultados e para um futuro com mais dificuldad­e”. O técnico completa o raciocínio: “Vamos chegar na sexta-feira ao fim da tarde, sábado descansamo­s, jogamos no domingo [em Vila do Conde, com o Rio Ave], há sacrifício, empenho, mas não há máquinas, há seres humanos e temos de fazer a gestão da melhor forma e ser competente­s. Os jogadores têm dado uma resposta fantástica.”

 ??  ?? Aiyegun fez a vida difícil à surpresa Florent
Aiyegun fez a vida difícil à surpresa Florent
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal