O Jogo

Jota e Jiménez de tanque cheio

O português e o argentino, com três assistênci­as e dois golos destruíram os arménios

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

“Estou contente com a disciplina e o trabalho duro que a equipa conseguiu fazer”

Nuno Espírito Santo Treinador do Wolverhamp­ton

O Wolverhamp­ton passou ontem pela Arménia para, de forma claríssima, golear o Pyunik por 4-0 e, assim, colocar pé e meio no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. A equipa de Nuno Espírito Santo teve nos avançados Diogo Jota e Raúl Jiménez as maiores figuras, com o primeiro a assinar três assistênci­as e o argentino a revelar eficácia apontando um bis.

O Wolves entrou com três centrais (Bennett, Coady e Boly), projetando nas alas Doherty e Rúben Vinagre, este também com nota alta na ala esquerda. Com Rui Patrício entre os postes dos “lobos” e João Moutinho na organizaçã­o a meio-campo, a equipa de Nuno teve quatro portuguese­s no onze, sendo que Rúben Neves ainda entraria na fase final do encontro, a tempo de fechar as contas, na conversão de uma grande penalidade.

Na cronologia do jogo, destaque para o desbloquei­o de Doherty aos 29’, a passe de Jota. A inspiração do ex-FC Porto não parou mais, ele que faria os passes fatais e perfeitos para Jiménez (0-2 e 0-3), este último aos 35 segundos da segunda parte. Os ingleses passaram a gerir o tempo e as pernas, já a pensar numa longa viagem de regresso a casa, mas nunca sentiram reais dificuldad­es. Refira-se que a partida ainda teve uns minutos de paragem devido à invasão de um adepto, mas sem consequênc­ias.

No final, Nuno elogiou os atletas: “Estou contente com a disciplina e o trabalho duro que a equipa conseguiu fazer.”

 ??  ?? Diogo Jota fez duas assistênci­as para Jiménez e uma para Doherty
Diogo Jota fez duas assistênci­as para Jiménez e uma para Doherty
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal