O Jogo

FOLHA TRANQUILO NO ARRANQUE

O treinador acredita que a equipa será de novo competente e espera uma boa campanha

- HÉLIO NASCIMENTO

Os guardarede­s Ricardo Ferreira e Gonda prolongara­m os contratos até 2024, com cláusulas de 40 milhões

Os resultados alcançados na Taça da Liga – o Belenenses perdeu e os algarvios ganharam – são relativiza­dos pelo técnico, cujas principais ideias assentam na tranquilid­ade e no cresciment­o dos jogadores

O campeonato começa hoje, no Portimão Estádio, e Folha está pronto para mais uma maratona. “Espero um Portimonen­se como sempre, a abordar o jogo de forma a disputá-lo olhos nos olhos, porque é assim que entendo o futebol. E que isso permita que tanto as individual­idades como o coletivo cresçam e que sejam competente­s como na época passada”, diz o técnico, esperando uma partida complicada, por várias razões, que vão desde a valia do adversário ao facto de a equipa “estar no início do processo”.

“É sempre importante começar a ganhar, mas nada nos vai perturbar, pelo que manteremos a tranquilid­ade habitual”, mesmo sabendo que nesta primeira fase do campeonato surgirão os jogos com os grandes. “A ideia”, prossegue Folha, “é fazer crescer a equipa”, pelo que relativiza os resultados da semana passada, para a Taça da Liga. “O Belenenses perdeu, mas não é por isso que vai estar mais frágil. É um opositor complicado e com competênci­a. Nós seguimos em frente na prova, mas no ano passado perdemos e isso não impediu um bom comportame­nto na I Liga.”

Em relação ao plantel, Folha mostra-se “contente” com o que tem e com o “cresciment­o de alguns jogadores”, muito embora até ao fim do mercado possam surgir ajustes: “Estamos atentos e em sintonia com a Direção. Não vamos entrar em loucuras.”

 ??  ?? Folha está satisfeito com o plantel que tem à disposição
Folha está satisfeito com o plantel que tem à disposição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal