O Jogo

DO APOIO PRESIDENCI­AL À RENOVAÇÃO EM ESTUDO

W52-FC PORTO Pinto da Costa foi direto de Krasnodar a Bragança e impression­ou os ciclistas e Adriano Quintanilh­a, para quem “isto mostra o que é ser grande”

- CARLOS FLÓRIDO

Foi ao telefone que Pinto da Costa prometeu fazer uma direta para mostrar apoio no momento em que Gustavo Veloso e João Rodrigues caiam em Bragança. Equipa poderá continuar por mais cinco anos

Às 9h00 horas de ontem, quando os ciclistas da W52-FC Porto desceram dos quartos do seu hotel em Bragança, para tomar o pequeno-almoço, tinham Pinto da Costa à espera. A surpresa foi geral, pois o presidente do FC Porto chegara direto da Rússia, onde vira o triunfo sobre o Krasnodar, para a Liga dos Campeões. “Não era qualquer um que o faria. Isto mostra o que é ser grande”, comentou Adriano Quintanilh­a, principal patrocinad­or e único que sabia da pequena loucura que foi a viagem iniciada às 00h30.

“Fiz uma direta, cheguei ao aeroporto do Porto eram 6h15, tomei banho e vim para aqui. Não estou arrependid­o, que eles merecem. Tenho seguido a Volta de longe. Ainda não tinha acompanhad­o uma etapa, mas vou vendo pela televisão e estou sempre em contacto com o senhor Quintanilh­a. Por infelicida­de, estava a ligar-lhe quando eles caíram, portanto soube em direto o que tinha acontecido e fiquei preocupado. Depois, e já com o ambiente desanuviad­o, decidi vir, mesmo contra a vontade do meu médico”, contou Pinto da Costa, que acompanhou a etapa até Montalegre no carro de apoio da W52-FC Porto.

Adriano Quintanilh­a, imque, pressionad­o com o gesto – “nem queria acreditar quando e leme disseque, se ganhassem ao Krasnodar, vinha para aqui direto” -, considerou o apoio aos ciclistas “um exemplo”. “Quando fizemos esta parceria, a nossa intenção era ganhar cinco Voltas em cinco. Estamos a tentar cumprir e acredito que todas as partes estão satisfeita­s. Os ciclistas têm dignificad­o a camisola que vestem”, disse a O JOGO, com uma revelação: “A parceria termina no final da próxima época, pelo para o ano, será normal estudarmos o futuro. Por nós, a equipa poderá continuar por mais outros cinco anos.”

Ontem, Pinto da Costa partiu para a etapa “confiante”, mas a verdade é que a equipa não segurou a amarela. O objetivo será agora vesti-la domingo, no Porto, e o presidente portista lá estará. “Ficaria satisfeito se ganhassem, pelo que lhes tem acontecido aqui e com a ausência do líder Alarcón. Seria justo. Há contingênc­ias, mas estou esperançad­o”, completou.

“Por tudo o que lhes tem acontecido, seria justo se ganhassem”

Pinto da Costa

Presidente do FC Porto Pinto da Costa tem impression­ado os corredores da W52-FC Porto pelo apoio nos grandes momentos – há um ano esteve em Viseu, após a queda de Rui Vinhas – e pelos conhecimen­tos de ciclismo. Domingo, estará no crono GaiaPorto

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal