O Jogo

É para ganhar com “justiça ou injustiça”

Vítor Oliveira considera que é uma motivação começar o campeonato diante de “uma das melhores equipas da Europa”

- MELO ROSA

“Encontrar o FC Porto logo no início é um fator de motivação extra para quem quer mostrar-se” Vítor Oliveira Treinador do Gil Vicente

Treinador do Gil Vicente aponta o FC Porto como “naturalmen­te favorito” e um sério candidato ao título, mas promete uma equipa mentalment­e preparada para criar dificuldad­es

Vítor Oliveira encara com moderação a estreia do Gil Vicente, no regresso à I Liga. O adversário é um dos dois candidatos ao título – o outro, diz, é o Benfica – e, por isso, entrar a ganhar seria fantástico. “Não pretendo um resultado justo. O que quero é ganhar ao FC Porto. Era fantástico. Se é com justiça ou com injustiça não é muito importante, porque o futebol nem sempre é justo. O que é justo é o resultado. A vitória, por vezes, não é merecida, mas não queremos vitórias morais nem justas, queremos pontos com vitórias. E com o FC Porto desejava, obviamente, uma vitória”, assumiu.

Vítor Oliveira reconheceu que defrontar equipas como o FC Porto “nunca é bom”, mas, por ser a primeira jornada, é uma motivação para os jogadores, sobretudo para os muitos recém-chegados a Portugal que tem no plantel. “Nunca é um bom momento jogar com FC Porto, Benfica ou Sporting para as equipas médias portuguesa­s e essa diferença tem vindo a acentuar-se, nos últimos tempos. É, no entanto, motivador para os jogadores, muitos são novos no futebol português, chegar aqui e jogar contra uma das melhores equipas da Europa, como é o FC Porto. Os jogadores vão jogar no limite das suas capacidade­s para dar uma boa resposta”, prometeu. “É, no entanto, muito bom encontrar o FC Porto logo no início, porque é um fator de motivação extra para quem quer mostrar-se e provar que pode ser útil ao futebol português”, apontou.

O treinador do Gil Vicente defendeu ainda que este FC Porto não será muito diferente do de 2018/19. “O Sérgio tem as ideias bem definidas em relação ao futebol que pretende, mantém a estrutura da época anterior, o que nos leva a pensar que não será muito diferente. Um FC Porto muito forte em termos físicos, muito competitiv­o, com um futebol ofensivo de qualidade e avassalado­r, em suma, um dos mais sérios candidatos ao título nacional. Penso, aliás, que FC Porto e Benfica partem com ligeira vantagem”, argumentou.

 ??  ?? Vítor Oliveira tem muitos jovens à descoberta da I Liga
Vítor Oliveira tem muitos jovens à descoberta da I Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal