O Jogo

“Bruno não se vai enervar”

FOCO Iordanov, ex-capitão dos leões, acredita que o 8 não vai transporta­r para o campo as sequelas de uma semana agitada

- BRUNO FERNANDES

Médio não falou à partida e foi escoltado pela segurança Keizer: “A confiança está a voltar” Varandas: “Vamos buscar os 3 pontos”

O búlgaro, um dos últimos capitães a liderar o leão a um campeonato, confia no caráter do médio-ofensivo, a quem reconhece cabeça forte para enfrentar os momentos mais tensos. “Vai saber comportar-se...”

De ex-capitão para capitão. Ivaylo Iordanov, um dos últimos donos da braçadeira a levar o Sporting ao título (então 1999/00, onde repartia estatuto com Pedro Barbosa), explicou a O JOGO como se prepara um líder para um depois, neste caso para o primeiro jogo após a agitada semana que não levou Bruno Fernandes para a Premier League. O búlgaro, hoje com 51 anos, confia em pleno no camisola 8 e garante que dificilmen­te transporta­rá para dentro das quatro linhas qualquer tipo de tristeza por (ainda) não ter concretiza­do o sonho de se ter mudado para solo britânico.

“Todos os anos, e depois de determinad­o jogador fazer uma grande época, como é o caso, é normal que haja interesse de outros clubes. Mas se não sair, tem de dar tudo, pois é profission­al. É uma questão entre ele e os responsáve­is do Sporting, que não o vai afetar”, declarou ao nosso jornal, concretiza­ndo... em jeito de conselho: “E não acredito que vejamos um Bruno mais nervoso contra o Marítimo. É um profission­al e tem de dar uma boa imagem dentro de campo e também fora dele. Não vai fugir à regra e vai comportars­e como capitão.”

O antigo futebolist­a lembra, porém, que nem tudo pode andar à volta de um só futebolist­a, neste caso mesmo que seja o melhor jogador dos últimos dois campeonato­s. Os craques têm a sua importânci­a, sim, mas acima deles estará sempre o Sporting. “O que é importante aqui é o coletivo, não um ou outro jogador. Claroqueal­guémpodeso­bressair, mas o fundamenta­l é a equipa”, sublinhou, aproveitan­do para deixar uma mensagem ao “seu povo”, que veste de verde e branco e com leão ao peito: “Espero sobretudo que o Bruno possa ajudar o Sporting a conquistar títulos e desejo-lhe o melhor. Quero, também, deixar um abraço a todos os sportingui­stas!”. Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, Bruno está, de facto, a comportar-se como se nada tivesse acontecido, mas também alvo de proteção especial (ver caixa).

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal