O Jogo

Sterling e Mahrez montam a goleada dos citizens

City não quis ficar atrás do Liverpool e já lidera a Premier League. O avançado inglês aponta três golos, dois deles com assistênci­a do argelino, que sofre ainda uma grande penalidade

- RODRIGO CORTEZ

O bicampeão inglês começa a defesa do título goleando, por 5-0, o West Ham em Londres. Bernardo Silva fica no banco ao lado de João Cancelo, cuja estreia pelos sky blues fica adiada

A Premier League abriu com o vice-campeão Liverpool a aplicar uma goleada de 4-1 ao Norwich e, ontem, o Manchester City não quis ficar atrás, vencendo em casa do West Ham por 5-0 e assumindo já a liderança da liga.

Naquele que foi o melhor arranque dos citizens em toda a história, dois elementos estiveram em particular destaque: Sterling, com três golos, e Mahrez, com duas assistênci­as e um penálti sofrido.

Em dia de comemoraçã­o do 25.º aniversári­o, Bernardo Silva não recebeu qualquer prenda por parte de Pep Guardiola e ficou os 90 minutos no banco. Ao seu lado esteve o recémcontr­atado João Cancelo, que viu adiada a estreia nos sky blues. Nos hammers, o central Gonçalo Cardoso (contratado ao Boavista) não esteve entre os 18 elementos inscritos na ficha de jogo.

Sob orientação do sagaz Manuel Pellegrini, os hammers tentaram jogar de igual para igual, com grande entrega física desde o primeiro minuto. Só que, no tu-cá-tu-lá da primeira parte, notava-se uma

Sterling faz com classe o terceiro golo da partida e o segundo da conta pessoal grande diferença no último terço: enquanto os jogadores do City aceleravam e sabiam sempre bem o que fazer, os londrinos travavam, cheios de indecisões na hora do remate. Gabriel Jesus, aos 25’, apontou o único golo dessa metade, a centro de Walker.

Na segunda parte, Raheem Sterling apontaria o terceiro hat trick de toda a carreira pessoal, com um golo a passe de De Bruyne e dois assistidos por Mahrez, que entra na prova cheio de confiança após brilhar e ganhar, com a seleção argelina, a CAN. E seria ele a sofrer o penálti apontado por Aguero no 5-0.

Apesar dos números pesados, Manuel Pellegrini teve dificuldad­e em aceitar a desfeita. “Sempre que chegávamos perto da área deles, sofríamos falta. Fomos ingénuos”, disse o chileno. Quanto a Guardiola, comentou: “O resultado foi estupendo, mas a exibição não tanto. Na primeira parte fomos trapalhões. Depois, o jogo ficou resolvido aos 3-0.” Na próxima ronda, o City tem um teste de elevado grau de dificuldad­e, ao receber o Tottenham.

“Sempre que chegávamos perto da área deles sofríamos falta”

Manuel Pellegrini

Treinador do West Ham

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal