O Jogo

“LEVANTAR A CABEÇA E SEGUIR EM FRENTE”

Pepe viu momentos bons e lembrou que há muitos jogos para disputar. Aliás, o central acredita que ainda é possível fazer um “campeonato bonito”

-

Depois de chegar ao empate, a equipa portista voltou a sofrer um golo, num momento que levou Sérgio Conceição a chamar a atenção dos jogadores. O central afirma que não se passou nada de anormal

Coube a Pepe analisar a derrota portista na ronda inaugural da I Liga 2019/20 e a mensagem que passou, para o grupo e adeptos, foi a de levantar a cabeça. “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Há que levantar a cabeça. É o primeiro jogo. Se tivéssemos ganho aqui não estava nada resolvido. Temos que levantar e seguir em frente. A nossa caminhada é muito longa e por isso temos de estar todos juntos”, sublinhou o central, que repetiu a ideia por diversas ocasiões. “Há que levantar a cabeça e seguir em frente. Nada está perdido. Temos ainda muitos jogos pela frente para fazer um campeonato bonito e é isso que vamos procurar fazer”, insistiu, tentando transmitir esperança para o campeonato que agora começou.

Pepe considerou que o FC Porto entrou “bem no jogo”, mas a ineficácia no momento do remate deu moral ao adversário, que passou a acreditar num triunfo frente aos portistas. “Na primeira parte tivemos várias oportunida­des para poder marcar e não concretizá­mos. Pouco a pouco eles ganharam confiança. Não queríamos começar assim a Liga, mas a equipa lutou e teve momentos muito bons durante o jogo ”, analisou.

O FC Porto esteve a perder, voltou a igualar o marcador, mas instantes depois, numa falha defensiva da equipa, permitiu ao Gil Vicente o golo que selou a vitória do emblema orientado por Vítor Oliveira. “Logo nos minutos seguintes a termos marcado, sofremos o 2-1, e isso não faz parte do que é esta equipa”, lamentou. O lance deixou internacio­nal português insatisfei­to e foram visíveis os gestos do treinador Sérgio Conceição para dentro do retângulo de jogo.

Questionad­o sobre o momento, e a eventual reprimenda­do técnico,Pepeneg ou ter-se apercebido disso. “Não acredito que o nosso mister tenha feito isso. Não sei e não vi. Aqui ganhamos todos e perdemos todos”, respondeu o central, não alimentand­o polémica. “O mais importante é, entre nós, ver aquilo que fizemos de bom e o que fizemos de menos bom durante o jogo. Temos de corrigir isso para nos próximos jogos não repetirmos esses erros”, analisou.

“Se tivéssemos ganho aqui não estava nada resolvido. Temos de levantar a cabeça e seguir em frente”

“Na primeira parte tivemos várias oportunida­des para poder marcar e não concretiza­mos”

“Temos muitos jogos pela frente para fazer um campeonato bonito”

Pepe Jogador doFC Porto

 ??  ?? Central lamentou a quantidade de oportunida­des desperdiça­das pelos dragões
Central lamentou a quantidade de oportunida­des desperdiça­das pelos dragões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal