O Jogo

Miguel Oliveira no top 10

Português fez melhor resultado da temporada e foi oitavo na Áustria

-

“Após o esforço e dedicação em entender a moto, merecemos este resultado”

Miguel Oliveira

8.º no GP da Áustria

Os últimos três dias no Red Bull Ring, em Spielberg, jamais serão esquecidos por Miguel Oliveira. Fez os melhores treinos livres, a melhor qualificaç­ão e obteve a melhor posição de sempre numa corrida

O prometido foi cumprido! Anteontem, após a qualificaç­ão que o levou ao melhor lugar (13.º) numa gelha de partida nesta época de estreia em MotoGP, Miguel Oliveira recorreu à conta no Twitter para deixar o alerta: “Hoje [sábado] alcançámos a nossa melhor qualificaç­ão da época e estou certo de que o resultado de amanhã [ontem] será ainda melhor.” Para além de revelar naturais altos níveis de confiança nas suas capacidade­s, o almadense aproveitou o facto de a KTM lhe conceder uma mota nova para o Grande Prémio da Áustria, testada há precisamen­te uma semana, em Brno, logo no dia que se seguiu ao GP da República Checa.

No Red Bull Ring, palco dos principais testes da marca austríaca, cuja fábrica destinada à competição se situa a 240 quilómetro­s (Munderfing), Oliveira não podia ter escolhido melhor local para se afirmar. Aliás, não foi por acaso que após o saboroso oitavo lugar do português, o estado-maior da KTM se tenha de imediato dirigido à box para partilhar a felicidade ante o melhor resultado desde que está no MotoGP (fez a 11.ª de 19 corridas).

Voltando a não conseguir a largada desejada, Oliveira desceu para 15.º, mas à quarta volta já estava onde sempre lutou por estar, ou seja, no top 10. Mais quatro voltas e subiu a nono, mantendo-se em oitavo nas 12 finais, “colado” a Bagnaia e à frente de outro piloto da Ducati, Petrucci, terceiro no Mundial! Nesta classifica­ção, subiu três lugares (15.º), ultrapassa­ndo Johann Zarco, o francês da KTM oficial, e passando a ocupar a sétima posição entre os pilotos independen­tes.

A Ducati triunfou pela quarta vez consecutiv­a neste GP, graças à ultrapassa­gem, na última curva, de Dovizioso a Marc Márquez, que mantém o jejum em Spielberg.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal