O Jogo

Boavista-Aves

2-1

- MELO ROSA

O Aves reagiu bem ao golo sofrido muito cedo, justificou o empate, chegou a ser superior na segunda parte, mas foi traído por um penálti a castigar falta de Mehremic

O Boavista entrou da melhor forma no campeonato. Ao derrotar o Aves, Lito Vidigal cumpriu a promessa feita na véspera do jogo de que a sua equipa ia fazer tudo para conseguir a quinta vitória consecutiv­a na Liga, depois de ter terminado a anterior com quatro triunfos. É verdade que o Aves jogou mais em largos períodos do desafio, mas o Boavista teve o mérito de ser tremendame­nte eficaz, concretiza­ndo dois dos três remates efetuados à baliza.

O jogo começou praticamen­te com uma autêntica obra de arte: com apenas seis minutos decorridos, Yusupha recebeu a bola de Mateus e,àentrad ada área, rematou com potência para o fundo da baliza, não dando qualquer hipótese de defesa a Beunardeau. Um golaço.

O equilíbrio seria desfeito sensivelme­nte a partir dos 25’, quando o Aves se começou a aproximar da área contrária com algum perigo. O Boavista adormeceu e, perto do intervalo, o iraniano Mohammadi, com um remate rasteiro à entrada da área, completou com sucesso um livre bem executado por Welinton.

Nos primeiros 20 minutos da segunda parte, o Aves esteve quase sempre por cima do jogo e mais perto do golo. Descontent­e com o rumo dos acontecime­ntos, Lito Vidigal lançou Cassiano e passou a jogar com dois pontas de lança. A equipa cresceu e, numa das iniciativa­s ofensivas, Heriberto foi travado em falta

– por Mehremic o árbitro confirmou com o auxílio do VAR

e, na conversão do penálti, Rafael Costa não perdoou, voltando a deixar os axadrezado­s em vantagem.

O Aves procurou chegar novamente ao empate, mas foi incapaz de encontrar soluções para ultrapassa­r com sucesso a muralha defensiva axadrezada

– Lucas entrou para ajudar –,

que segurou uma preciosa vantagem e conquistou assim os primeiros três pontos logo a abrir o campeonato.

“Houve alguma intranquil­idade, mas foi importante começar com uma vitória. Tivemos felicidade com o golo naquele momento”

Lito Vidigal Treinador do Boavista

“Após um grande golo, apareceu um Aves personaliz­ado que marcou numa jogada combinada. Sem desrespeit­o, na segunda parte só deu Aves”

Augusto Inácio Treinador do Aves

 ??  ?? Falcão e Bueno numa interessan­te luta pela posse da bola
Falcão e Bueno numa interessan­te luta pela posse da bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal