O Jogo

Keizer “Temos de jogar melhor do que isto...”

Holandês lamentou jogo demasiado aberto e que podia ter caído para qualquer um dos lados. Não baixa os braços e quer um leão a lutar pelo topo

-

“Foi mais um jogo duro. O resultado foi desapontan­te, porque até acho que entrámos bem. Sentimos muito o golo”

“A segunda parte não foi o nosso melhor período, com muitos passes errados, mas com vontade de lutar pela vitória”

“O Sporting tem de jogar cada vez melhor todas as semanas para estar no topo da classifica­ção”

“Se sou calmo no banco? Estou a observar o jogo e a ver o que posso fazer. Não posso gritar tudo...”

Uma entrada boa seguida de um golo que trouxe à tona os fantasmas de um arranque sem vitórias e enorme falta de eficácia para conseguir a reviravolt­a. Eis o que Keizer pensa do embate na Madeira

Duro. Outra vez. O Sporting continua sem vencer desde a última temporada, Marcel Keizer não quis entrar em grandes desculpas, enfrentand­o o mau momento comum claro “temos de jogar melhor do que isto”. Entre flash e conferênci­a de Imprensa, o holandês mostrou que quer mais, mas também confiança de que o leão saberá inverter um ciclo nefasto.

“Foi mais um jogo duro e um resultado desapontan­te, porque até acho que entrámos bem”, afiançou o timoneiro dos verdes e brancos, concretiza­ndo: “Sentimos o golo sofrido, mas conseguimo­s criar oportunida­des e marcar antes do intervalo. A segunda parte não foi o nosso melhor período, com muitos passes errados, mas com os jogadores a lutar pela vitória... Não o conseguira­m. Foi um jogo demasiado aberto e a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados. Tentámos manter o equilíbrio e tudo o que podíamos para conseguir o 2-1.”

Keizer não teve dúvidas quando confrontad­o sobre as hipóteses do Sporting em conquistar o título na Liga .“Se este Sporting pode ser campeão? Este Sporting tem de jogar cada vez melhor todas as semanas para estar no topo da classifica­ção”, sublinhou, rejeitando uma postura resignada no banco de suplentes: “Estou a observar o jogo para ver o que posso fazer. Não grito tudo aquilo que penso, não vai ajudar. Tento estar calmo e observar, vendo o que a equipa precisa.Sou sempre assim .” Houve ainda tempo para individual­izar no discurso, por exemplo, focando-se em Bruno Fernandes, capitão que, para já, se mantém nas fileiras do leão.

“Não temos de discutir a mentalidad­e do Bruno Fernandes. O que mostrou é o que esperamos”, advertiu, explicando também que os reforços, como Vietto, “têm de se ajustar” à equipa. “Mas ainda estamos no início da temporada”, lembrou, terminando com o nível de eficácia da equipa: “Não marcámos golos suficiente­s para as chances que tivemos, mas temos jogadores capazes de o fazer.”

 ??  ?? Dejan Kerkez controlou com vigor as ações de Bas Dost
Dejan Kerkez controlou com vigor as ações de Bas Dost

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal