O Jogo

Golaço de Adriano atordoou dragões

O Covilhã garantiu o triunfo no segundo tempo, frente a um FC Porto B que não vence no Estádio José Santos Pinto desde o ano de 2014

- ROMÃO VIEIRA

O primeiro dos dois golos do esquerdino Adriano, aos 74 minutos, um espetacula­r remate em arco de fora da área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Ricardo Silva, foi o lance que fez a diferença e abriu o caminho para uma vitória merecida do Covilhã, que continua a fazer do Estádio José Santos Pinto, situado no ponto mais alto da cidade serrana, uma verdadeira fortaleza, onde, aliás, poucos passam incólumes. Que o diga, de resto, o FC Porto B, que não vence neste terreno desde 2014.

Frente a uma formação portista muito remodelada mas recheada de talentos, treinada por Rui Barros, que, curiosamen­te, começou a despontar ao serviço do Covilhã, os leões da serra voltaram a evidenciar grande raça e total solidaried­ade coletiva, predicados que fazem desta equipa um caso sério de competitiv­idade. Ainda sem perder e sem sofrer golos nos jogos oficiais desta época, a formação de Ricardo Soares foi mais dominadora e perigosa no primeiro tempo, período em que brilhou Ricardo Silva, o guarda-redes dos azuis e brancos.

No reatamento, o FC Porto B apareceu mais dinâmico e ofensivo e foi a vez de o guardiãoda­casa,CarlosHenr­iques, sobressair, com duas defesas importante­s a evitar golos de Madi Queta, que fez a préépoca com a equipa principal. Com as entradas de Kukula e Rodrigo (uma estreia), o Covilhã voltou a ganhar ascendente, acabando premiado com os golos de Adriano, o segundo dos quais da marca de penálti, a punir mão de Rodrigo dentro da área mesmo ao cair do pano de uma partida intensa e muito disputada.

“Vitória justa ante uma equipa com muitos talentos”

Ricardo Soares

Treinador do Covilhã “O resultado não reflete o que fizemos”

Rui Barros

Treinador do FC Porto B

 ??  ?? Adriano Castanheir­a avança para a baliza portista com Luís Mata a persegui-lo
Adriano Castanheir­a avança para a baliza portista com Luís Mata a persegui-lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal