O Jogo

Schettine gera guerra de palavras

Minhotos desistem da contrataçã­o e atacam Santa Clara

- MÓNICA SANTOS

Açorianos pediam três milhões, mas negoceiam com o Benfica por metade. O Braga entra na corrida, mas desiste. Santa Clara alega que houve contactos irregulare­s, mas não diz se vai denunciá-los na Liga

A transferên­cia de Guilherme Schettine do Santa Clara para o Braga caiu com estrondo. Alegadamen­te, Diogo Boa Alma, administra­dor dos açorianos, tem “receio de represália­s com o Benfica”.

Os passos do negócio abortado foram contados numa denúncia em forma de comunicado. Quando, em maio, “através de empresário­s”, o Braga pela primeira vez manifestou interesse em Schettine, o Santa Clara pedia “três milhões de euros” para a transferên­cia. No fim do campeonato, porém, o Braga soube que estava a negociar com o Benfica por metade desse valor e que o avançado permanecer­ia em São Miguel. Schettine e o empresário rejeitaram esse cenário e, com a reiterada garantia de Diogo Boa Alma de que qualquer proposta de 1,5 milhões de euros seria aceite, o Braga avançou oficialmen­te. Ficou, contudo, sem resposta e, entretanto, o Santa Clara chamou Schettine e os empresário­spara“umareunião” com o Benfica, que estes recusaram. Perante o silêncio dos açorianos, António Salvador contactou Diogo Boa Alma. Este, denuncia a SAD, “afirmou que não negociaria com o Braga por ter um compromiss­o pessoal para colocar o jogador no Benfica e por temer represália­s, remetendo para a cláusula de rescisão”. Posteriorm­ente, o exdiretor de futebol do Aves, JoséLuísGo­nçalves,abordou o empresário do avançado para um encontro com o presidente do Benfica e a promessa de que ambos “seriam “bem recompensa­dos”. Face ao “impasse”, o Braga “desistiu da contrataçã­o” de Schettine e denunciou: “O futebol português transformo­u-se num teatro de marionetas.” O Benfica não quis comentar.

 ??  ?? Schettine “desencadou” uma guerra entre bracarense­s e açorianos
Schettine “desencadou” uma guerra entre bracarense­s e açorianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal