O Jogo

V. Setúbal-Tondela

0-0

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Pontos divididos no Bonfim, com V. Setúbal e Tondela a falharem na hora da finalizaçã­o. Expulsão de Semedo na reta final ainda abriu o jogo, mas o resultado permaneceu igual

Com nulo começou e com nulo terminou a primeira jornada do campeonato. V. Setúbal e Tondela não conseguira­m inaugurar o marcador e divide mos primeiros pontos na Liga.

Os beirões até entraram mais pressionan­tes, mas a primeira grande oportunida­de de inaugurar o marcador foi dos sadinos, através de um remate de primeira de Hachadi, que não conseguiu dar o melhor seguimento a um passe de Éber Bessa (9’). O Tondela não tardou a reagir e Murillo teve nos pés a chance de desfazer o nulo, aparecendo sozinho perante Makaridze, que travou as intenções do venezuelan­o (22’). Ainda que com dificuldad­es em conter o ataque adversário, os anfitriões terminaram a primeira parte por cima mas não conseguira­m chegar ao golo, com Vasco Fernandes a protagoniz­ar uma perdida incrível, a passe de Hachadi (42’).

Se a primeira parte apontou a golos, na segunda as ocasiões só chegaram ao cair do pano. Com muitos duelos físicos no meio-campo, as ocasiões foram diminuindo e os cartões amarelos aumentando – dez no total, oito dos quais para os sadinos, incluindo um para José Condenças, vice-presidente do clube.

ÉberB essa, deforma acrobática,e Richard protagoniz­aram os primeiros lances de perigo a menos de dez minutos do final. A tarefa dos sadinos ficou ainda mais difícil quando José Semedo foi expulso por acumulação de amarelos, o que deu um ânimo extra aos visitantes, que levaram as mãos à cabeça quando Rubilio Castillo viu o poste negar-lhe o golo, já em cima do minuto 90.

No final, ambos os treinadore­s mostraram insatisfaç­ão pelo desfecho. Sandro Mendes defendeu que Semedo foi expulso “sem fazer uma única falta ”, enquanto NatxoGonzá­lezf alou em“sabor agridoce” e afirmou que o Tondela merecia vencer :“É um ponto importante, mas queríamos mais. Tivemos o controlo durante todo o jogo.”

“O Vitória tentou jogar. Não fizemos o que temos feito, mas vi uma equipa a trabalhar muito. Ficou claro que Semedo é expulso sem fazer uma única falta”

Sandro Mendes

Treinador do V. Setúbal “O rendimento da equipa foi bom. O resultado soube a pouco. Tivemos ocasiões claras para fazer golos, mas fiquei satisfeito com o trabalho da equipa”

Natxo González

Treinador do Tondela

 ??  ?? Carlinhos conduz a bola perante a ameaça de Filipe Ferreira (à esquerda)
Carlinhos conduz a bola perante a ameaça de Filipe Ferreira (à esquerda)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal