O Jogo

Abel aposta na força mental para o Ajax

Treinador do PAOK acredita que a equipa grega tem argumentos para uma surpresa

-

O PAOK conseguiu um empate (2-2) frente ao Ajax na primeira mão e hoje vai tentar fazer história, o que acontece caso elimine esta equipa, que na época passada foi uma das melhores da Europa. Em Amesterdão, na conferênci­a de Imprensa, Abel Ferreira mostrou-se apostado na força mental para fazer o que seria uma surpresa gigantesca.

“O futebol primeiro joga-se com a cabeça e isso pode ser um dos segredos para este jogo: a cabeça. Os pés ajudam ao que a cabeça manda. O mais importante é o nosso desafio interno. É termos a coragem e a ousadia de, em casa do nosso adversário, sermos nós próprios”, afirmou Abel.

O técnico acredita no apuramento da equipa grega e, para isso, sabe que só há dois caminhos possíveis. “O nosso objetivo é claro: ganhar o jogo ou empatar a mais de três golos”, frisou, salientand­o depois a importânci­a histórica de um apuramento do grupo de Salónica: “Temos uma oportunida­de de continuarm­os a escrever história na página deste clube, respeitand­o muito o valor do nosso adversário. Estes jogadores já foram capazes de fazer história e acredito que o podem continuar a fazer. A nossa intenção é clara: passar à próxima fase.”

Do outro lado, o holandês Erik ten Hag não parece crente em grandes surpresas. “Vamos jogar de forma agressiva. Resolverem­os o que quer que se apresente ao nosso caminho. Toda a nossa equipa sabe o que fazer e não cometeremo­s os mesmos erros da primeira mão”, disse o líder do Ajax.

“O futebol, primeiro que tudo, joga-se com a cabeça” Abel Ferreira Treinador do PAOK

 ??  ?? Abel precisa de vencer ou de empatar 3-3 na Holanda
Abel precisa de vencer ou de empatar 3-3 na Holanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal