O Jogo

Bryan Ruiz leva a pedido de insolvênci­a

Tribunal vai analisar uma dívida sobre os direitos de imagem do atleta

-

A empresa Image Rights reclama o pagamento de 125 mil euros, aos quais acresce cinco mil de custos processuai­s, à SAD verde e branca, que diz ainda não ter sido citada pelo Juízo de Comércio de Lisboa

A empresa Image Rights Brg Limitada entrou com um pedido de insolvênci­a da Sporting, SAD junto do Juízo de Comércio de Lisboa. A ação deu entrada no referido órgão no passado dia 7 de agosto e foi motivada por uma dívida relacionad­a com os direitos de imagem de Bryan Ruiz, jogador que assinou pelo Santos em 2018 após o término do contra toque o ligava ao clube de Alvalade. A dívida, que foi incluída pela sociedade anónima no Relatório e Contas do primeiro semestre e que estava a ser negociada pelas partes, ascende aos 125 mil euros, valor ao qual a Image Rights junta outros cinco mil euros relacionad­os com o custo da ação. Oficialmen­te, o Sporting garantiu a O JOGO não ter conhecimen­to do processo por ainda não ter sido citado pelo Juízo Comercial de Lisboa sobre o mesmo.

Contratado na época de estreia de Jorge Jesus em Alvalade ,a de 2015/2016, Bryan Ruiz custou 1,3 milhões de euros aos cofres do Sporting e foi bastante utilizado no seu ano de estreia em Alvalade, que acabou por ficar marcado por um golo falhado ao Benfica em cima da linha num dérbi decisivo para o título. Nas épocas seguintes, o capitão das eleção da Costa Rica mergulhou na obscuridad­e e acabou por sair a custo zero para o Santos. No Brasil, o jogador continuou afastado das luzes da ribalta ao ponto de não ser utilizado pelo Peixe desde novembro do ano passado.

 ??  ?? Bryan Ruiz ainda é motivo de preocupaçã­o em Alvalade
Bryan Ruiz ainda é motivo de preocupaçã­o em Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal