O Jogo

“Quero fazer a minha história”

Iury Castilho tem sido titular no onze de Folha e, frente ao Belenenses, esteve perto de marcar

- HÉLIO NASCIMENTO

Reforço desta época, oriundo do Al-Fahya, o avançado brasileiro confessa querer aproveitar esta fase da época para brilhar e acredita que o grupo vai conseguir “uma boa sequência de êxitos”

Iury Castilho, o avançado brasileiro que o Portimonen­se contratou ao Al-Fayha, da Arábia Saudita, tem sido a aposta de António Folha para o onze titular, na posição de ponta de lança. Mais tímido na receção à Académica para a Taça da Liga, explodiu frente ao Belenenses, e, embora não tenha marcado, esteve perto de o fazer em três ocasiões, numa delas obrigando Koffi à defesa da noite. “Apesar do empate [0-0], fizemos uma boa partida. Faltou o golo, claro, mas o grupo esforçou-se por isso. Vamos continuar a trabalhar muito para evoluirmos e para iniciarmos­umaboasequ­ência de êxitos”, considera Iury, de 23 anos, natural do Rio de Janeiro.

“Tive uma adaptação muito rápida aqui em Portimão. O modo como todos me receberam ajudou bastante. Estou feliz no clube e atravesso uma fase da minha vida em que a expectativ­a cresce diariament­e”, prossegue o avançado, forte no jogo de cabeça e com uma estampa física que lhe permite disputar todos os duelos com intensidad­e. “Quero fazer a minha

Yuri Castilho história no futebol português e vou lutar por isso”, promete.

Opróximojo­godosalgar­vios é em Tondela, na segunda-feira, e Iury está atento ao futebol dos beirões, ao mesmo tempo que sonha estrear-se a marcar. “Vamos estar totalmente focados nesse encontro diante do Tondela, que tem uma equipa boa e aguerrida. O nosso objetivo passa por pontuar fora de casa, inclusive para ganharmos mais confiança na época. Queremos sair de lá com pontos”, vinca o brasileiro, que tem a segunda experiênci­a na Europa, depois de, em 2017/18, ter atuado nos ucranianos do Zorya.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal