O Jogo

“Nem Messi” fez melhor que Félix

Nesta pré-época, o avançado do Atlético Madrid tem um golo ou assistênci­a a cada 35 minutos

- —R.C.

A “Marca” dedicou ontem extenso trabalho laudatório a João Félix, a propósito dos números por este apresentad­os na pré-época. “Nem Messi lhe faz sombra”, escreveu o jornal espanhol em título, a propósito dos quatro golos e três assistênci­as do português nos 250 minutos em que esteve em campo pelo Atlético até ao momento.

Ou seja, Félix chegou à incrível média de uma participaç­ão direta num golo (a marcar ou a assistir) a cada 35 minutos em campo, o que supera os registos dos melhores do mundo nos últimos anos, como é o caso de Messi, que, no total de cada uma das 15 épocas no Barcelona, nunca conseguiu melhor do que um golo ou assistênci­a a cada 51 minutos.

Mas Cristiano Ronaldo também é sujeito a uma comparação com João Félix: nos seus primeiros 43 jogos como profission­al, João “tem 20 golos e 11 assistênci­as”, enquanto Ronaldo tinha seis e nove, respetivam­ente, com o mesmo número de jogos.

Sobre o prodígio do Atlético dissertou também ontem José Mourinho, reforçando a responsabi­lidade do futebolist­a, apesar dos seus 19 anos. “Tem um desafio da dimensão do seu talento e do investimen­to que o clube fez nele. Ele não pode fugir dessa responsabi­lidade. Não interessa se tens 18, 20 ou 25 anos, interessaé­o talento e a responsabi­lidade que tens. Essarespon­sabi lida deéarespon­sabil idade dos números. E ele não pode fugir dela”, declarou o treinador, em entrevista exclusiva ao canal 11.

 ??  ?? João Félix fez quatro golos na pré-época, dois à Juve
João Félix fez quatro golos na pré-época, dois à Juve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal