O Jogo

OS COLEGAS

-

Gustavo Veloso

“É um veterano na equipa, conhecido como o ‘velhote’. Foi um apoio muito importante, como na gestão do esforço. Tentou proteger-me ao máximo para eu estar numa boa condição.”

Samuel Caldeira

“É o capitão da equipa. É o ciclista que vai ao carro falar com o Nuno, para nos passar as informaçõe­s. Nos momentos críticos, quando tudo está em aberto, é ele que toma as decisões. Por isso é o capitão.”

Ricardo Mestre

“A ele chamamos ‘bebé’, por estar sempre a chorar, a dizer que está mal, está mal, mas o mal dele é o bom de muitos. É um atleta incansável, que já venceu uma Volta a Portugal e poderia ter vencido muito mais, mas chegou a uma altura da carreira em que preferiu ajudar outros a vencer. Faz um trabalho espetacula­r e é um grande amigo, um colega de treino a quem devo muito o viver este momento.”

António Carvalho

“É o ‘chefe cobiça’, o nosso cozinheiro de serviço. É uma pessoa bastante animada, convicto daquilo que diz, vai para uma reunião a dizer ‘eu vou ganhar’ e o certo é que o faz. É muito importante para a equipa, excelente trepador e teve um momento alto ao ganhar na Senhora da Graça.”

Daniel Mestre

“Era meu antigo companheir­o de equipa, quando estive no Tavira. É um atleta bastante rápido e foi o grande vencedor da camisola por pontos. A Volta para ele foi bastante complicada a partir da queda, por fraturar uma costela. Mas mostrou a sua raça ao acabar e com a camisola verde.”

Edgar Pinto

“Também é um grande atleta, era um dos líderes da equipa e infelizmen­te, na chegada à Torre, teve uma queda que o fez perder tempo e lhe retirou algumas possibilid­ade de lutar pela geral. Como excelente profission­al que é, a partir desse momento começou a trabalhar para os colegas e ajudou-me a mim e ao Gustavo.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal