O Jogo

Penáltis afastam PAOK de Abel

- PEDRO RIBEIRO

O sonho de Abel Ferreira em levar o PAOK pela primeira vez à fase de grupos da Liga dos Campeões foi destroçado pelo Ajax. Semifinali­stas da última edição, os campeões holandeses tinham a vantagem do 2-2 da primeira mão, viram-se a perder em casa, mas deram a volta ao resultado, ganhando por 3-2 num jogo em que beneficiar­am de três penáltis. Algo que muito agastou os jogadores dos campeões gregos, que após o apito final foram reclamar com o árbitro inglês Craig Pawson, obrigado Abel Ferreira a intervir para os segurar...

O treinador português tinha pedido força mental à sua equipa para se impor em Amesterdão e a verdade é que o PAOK esteve quase a surpreende­r. Graças a uma excelente exibição do guarda-redes Paschalaki­s (fez dez defesas) e em saídas rápidas para o ataque, o PAOK abriu o marcador com um remate de Biseswar (23’) de fora da área. O Ajax beneficiou depois de dois pénaltis até ao intervalo. Tadic permitiu a defesa no primeiro (32’), mas foi eficaz no segundo (43’) e voltou a colocar os holandeses em vantagem na eliminatór­ia.

A igualdade abateu o PAOK que, na segunda parte, sentiu dificuldad­es para suster o ataque dos holandeses e importunou muito menos Onana. E tudo piorou quando Tagliafico cabeceou com sucesso um canto de Ziyech. Logo a seguir, o Ajax beneficiou de outro penálti, novamente convertido por Tadic, e a questão ficou resolvida. Nos descontos, Biseswar voltou a marcar, mas pouco depois soou o apito final. “Penso que seria um escândalo se o PAOK se qualificas­se e percebi isso após o jogo. Controlámo­s os fatores que podíamos, houve outros que não controlámo­s e desempenha­ram um papel importante”, resumiu Abel Ferreira.

“Penso que seria um escândalo se o PAOK passasse e percebi isso no fim”

Abel Ferreira

Treinador do PAOK

 ??  ?? Abel interveio para “travar” a fúria dos seus jogadores
Abel interveio para “travar” a fúria dos seus jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal