O Jogo

Ivo Vieira “Já fizemos jogos melhores…”

PERFEIÇÃO Treinador aplaudiu a atitude dos jogadores, mas disse que é preciso fazer mais em termos táticos

- JOÃO MAIA

O dia foi de recorde para o Vitória, que conseguiu a maior goleada da história do clube nas competiçõe­s europeias, mas nem por isso Ivo Vieira se colocou em bicos de pés. O técnico queria “mais equilíbrio”

O V. Guimarães conseguiu a maior goleada da sua história nas competiçõe­s europeias, mas Ivo Vieira não era um treinador eufórico. Antes pelo contrário. “Recorde? Sinto-me normal. Estou satisfeito pelo resultado, mas podemos ser melhores em vários momentos do jogo”, comentou o treinador. No entanto, a atitude mental dos jogadores foi inatacável. “Sabíamos que teoricamen­te éramos favoritos, mas às vezes os mais fortes têm dissabores. Nós não os quisemos ter e tal não sucedeu graças à seriedade que os jogadores colocaram na partida. O nosso adversário tinha mais de 20 jogos nas pernas. Devemos valorizar o que fizemos. Por muito mais fortes que fôssemos teoricamen­te, fomos mais fortes na prática”, sublinhou, repetindo, depois, um discurso perfeccion­ista. “O resultado espelha uma diferença muito grande, mas a qualidade de jogo e organizaçã­o defensiva não foi perfeita. Falo de aspetos táticos, não do comportame­nto dos atletas”, acrescento­u. As tais falhas no sector recuado foram exemplific­adas pelo técnico. “Permitimos algumas situações ao adversário que não devemos, porque podemos ser feridos. Nos últimos quinze minutos estávamos a atacar com laterais, com médios, de uma forma quase desalmada, e senti que todo o mundo queria fazer o gosto ao pé. O futebol precisa de mais consistênc­ia e equilíbrio”, referiu.

Ivo Vieira repetiu o onze que tinha apresentad­o na Letónia, aposta explicada, em parte, pelo facto de o jogo da primeira jornada da I Liga ter sido adiado. “Tivemos um microciclo normal. Mas todos sabem que isto não é sinal de titularida­de ganha”, avisou.

A eventual presença na fase de grupos da Liga Europa vai adensar o calendário do Vitória, mas Ivo Vieira, claro está, não se importa. “Espero que o Vitória consiga continuar a jogar a meio da semana e no fim da mesma”, exprimiu.

“Nos últimos 15’ atacámos de forma quase desalmada” Ivo Vieira Treinador do Vitória de Guimarães

 ??  ?? Ivo Vieira sentiu que toda a equipa queria marcar
Ivo Vieira sentiu que toda a equipa queria marcar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal