O Jogo

“SUPLENTE” ADRIÁN AGARRA A SUPERTAÇA

UEFA Guarda-redes espanhol chegou no dia 5 e parou o penálti que deu a festa ao Liverpool. Para o ano, a final é no Estádio do Dragão

- PEDRO RIBEIRO

O Liverpool conquistou ontem a quarta Supertaça europeia da história ao derrotar na final de Istambul o Chelsea por 5-4 nos penáltis, após o 1-1 no tempo regulament­ar e o 2-2 no prolongame­nto. O herói dos campeões europeus foi Adrián ao parar a grande penalidade de Abraham. Curiosamen­te, o guardião espanhol estava sem clube até ao passado dia 5, quando assinou pelo emblema de Anfield.

Após seis épocas no West Ham, Adrián deu por si sem clube aos 32 anos e estava a treinar nas instalaçõe­s do UD Pilas, da I Divisão regional da Andaluzia. Aí recebeu o convite do Liverpool, que apostava nele para fazer face à saída de Mignolet e ser suplente de Alisson. Mas a lesão muscular sofridapel­ointernaci­onalbrasil­eiro na jornada inaugural da Premier League deu a oportunida­de a Adrián para brilhar. E fê-lo ainda antes dos penáltis, pois aos 113’ voou para anular o disparo de Mount que daria o 2-3 ao Chelsea.

Um pouco contra a corrente, os londrinos até abriram o marcador por Giroud, mas viram essa vantagem fugir com um golo de Sadio Mané. Noprolonga­mento,estemesmo avançado voltou a bater Kepa, cujas defesas já desesperav­am os jogadores dos reds e mantiveram os blues na luta, mesmo já depois de Jorginho ter feito o 2-2 de penálti. Depois, cedeu foi Adrián a assumir o protagonis­mo de uma Supertaça, que para o ano se realiza no Estádio do Dragão.

“Que história, a do Adrián. Acho que não tinha ganho nada na carreira”

Jurgen Klopp

Treinador do Liverpool “Foi uma semana louca. Estou feliz por poder jogar pelo Liverpool”

Adrián

Guarda-redes do Liverpool

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal