O Jogo

Bruno Duarte reforça ataque

Ivo Vieira passa a ter uma nova opção ofensiva. A troco de 600 mil euros, a SAD assegurou a contrataçã­o do brasileiro ex-Lviv

- PEDRO ROCHA

Brasileiro custou 600 mil euros e assinou por quatro anos

Como ponta de lança, Bruno Duarte será concorrent­e direto de Guedes, João Pedro e André Pereira

Autor de nove golos na época passada na principal Liga da Ucrânia, Bruno Duarte pode jogar em mais do que uma posição na linha da frente. Assinou por quatro temporadas, com mais uma de opção

A admirável circunstân­cia de o V. Guimarães já somar 15 golos neste começo de época não alterou os planos traçados. O ataque era um dos sectores assinalado­s para reforçar eo diretor-geral Carlos Freitas, em sintonia com a SAD presidida por Miguel Pinto Lisboa, tratou de assegurar a contrataçã­o de Bruno Duarte por quatro épocas, com mais uma de opção. O brasileiro de 23 anos representa­va o FC Lviv desde 2018/19 e o Vitória garantiu 75 por cento do passe por 600 mil euros, podendo o técnico Ivo Vieira contar com um jogador capaz de desempenha­r diferentes papéis na linha da frente: pode atuar na posição 9, como segundo avançado ou até mesmo evoluir sobre uma das alas.

Semelhante perfil multifacet­ado começou por ser trabalhado na formação do São Paulo e teve continuida­de nos sub-20 do Palmeiras até se estrear como profission­al ao serviço do Taubaté, transitand­o depois para a Portuguesa dos Desportos, clube que represento­u entre 2016 e 2018. A primeira aventura no futebol europeu começou na época passada e logo na Ucrânia, com Bruno Duarte a adaptar-se bem e a correspond­er com nove golos em 28 partidas disputadas pelo FC Lviv. Acertado o contrato até 2023 (as negociaçõe­s duraram até ao começo da noite de ontem), o jogador natural de São Paulo sublinhou ter chegado a um “clube grande”. “Fui muito bem acolhido, sinto-me em casa e estou muito feliz. É um desafio representa­r um clube com esta dimensão, que busca sempre a excelência. Percebi que seria interessan­te vir para aqui, de modo a evoluir na carreira. Este é um passo muito importante”, comentou em declaraçõe­s à Vitória LIVE.

Dizendo-se identifica­do com a “história grande” do novo clube e com a sua “torcida fanática”, o novo reforço dos minhotos garantiu ainda ser dos que dão o litro em campo. “Sou um jogador de muita entrega e intensidad­e em campo. Vão poder perceber isso nos gramados”, prometeu.

 ??  ?? O Vitória assegurou 75 por cento do passe do brasileiro Bruno Duarte por 600 mil euros
O Vitória assegurou 75 por cento do passe do brasileiro Bruno Duarte por 600 mil euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal