O Jogo

Sá Pinto “Spartak? Primeiro o Sporting”

TEMPO Técnico do Braga admitiu que a equipa levantou o pé do acelerador na ponta final do jogo com o Brondby

-

Dando conta de um conhecimen­to ainda superficia­l sobre o adversário dos arsenalist­as no play-off, Ricardo Sá Pinto aponta baterias, para já, somente na direção do Sporting

Superado o Brondby, o Braga defrontará o Spartak de Moscovo no play-off. Ricardo Sá Pinto fintou, porém, o próximo adversário dosar sen alistas na Liga Europa, recordando que a equipa terá primeiro de visitar o Estádio José Alvalade. “A ideia que eu tenho sobre o Spartak ainda não é suficiente para fazermos uma análise sobre o valor do adversário. Estives omenteconc entrado noBrondbye­es to usemprecon centrado no próximo jogo. Agora, vou concentrar­me no Sporting; depois, teremos tempo para pensarmos no Spartak”, comentou, admitindo muito telegrafic­amente que os bracarense­s terão pela frente um adversário de peso na competição da UEFA.

Até lá, há que retificar determinad­os aspetos, como por exemplo os níveis de concentraç­ão dos jogadores. “O Brondby não pára até ao fim. Eles acreditara­m sempre. É uma equipa chata de defrontar, com boa mentalidad­e. Podem estar a perder por 2-0 que nunca param de correr e de acreditar. Contra este tipo de equipas não podemos, de modo algum, adormecer. Viuse isso na parte final: fizeram um golo e depois, se calhar, relaxámos um pouco e eles até podiam ter feito um segundo golo. E não podemos fazer isso”, observou Sá Pinto, embora recordando que este começo de época tem sido verdadeira­mente frenético, sem grande tempo para descansar. “Fizemos três jogos seguidos difíceis e, dentro de três dias, teremos de fazer outro, contra o Sporting. É normal por isso que os jogadores pensassem um pouco no que é a gestão do esforço, a partir do momento em que a eliminatór­ia estava ganha”, comentou.

A terminar, o treinador do Braga esclareceu que não há qualquer problema com o lateral-esquerdo Sequeira, um dos habituais titulares. Em vez do defesa português, que nem para o banco foi encaminhad­o, alinhou o brasileiro Caju, que, segundo Sá Pinto, fez por merecer “uma oportunida­de”.

“Relaxámos um pouco e eles podiam ter feito o segundo golo”

Ricardo Sá Pinto

Treinador do Braga

 ??  ?? Esgaio levou uma cotovelada e acabou de touca
Esgaio levou uma cotovelada e acabou de touca
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal