O Jogo

Chidozie ruma ao Leganés e Rui Pedro ao Granada

Central e avançado partem com destino a Espanha, onde terão a oportunida­de de jogar em “La Liga”. Acordo de ambos é válido até ao final da temporada e inclui opção de compra

- BRUNO FILIPE MONTEIRO ANDRÉ MORAIS

Dragões têm os excedentár­ios praticamen­te todos colocados. Restam apenas dois: Fernando Fonseca e Waris. Por enquanto estão na equipa B, mas o ganês desperta o interesse de vários clubes franceses

As arrumações internas do FC Porto estão praticamen­te concluídas com a mudança de Chidozie e Rui Pedro para Espanha. O central e o avançado vão jogar no Leganés e no Granada, respetivam­ente, depois de os dois clubes terem convencido os responsáve­is azuis e brancos a cedê-los a título de empréstimo. O acordo é válido por uma temporada e em ambos os casos foi incluída uma opção de compra, que poderá ser exercida até 30 de junho de 2019. Com isto, aos dragões restam agora apenas dois processos para resolver no que toca a excedentár­ios: o de Fernando Fonseca e o de Waris. Até lá, manter-se-ão a treinar na equipa B, embora estejam consciente­s que não entram nas contas de Rui Barros semanalmen­te.

A mudança de Chidozie para o Leganés recebeu, ontem, o carimbo oficial, depois de o jogador ter cumprido os habituais exames médicos. O central chegou a ser dado como um dos emprestado­s que teriam de apresentar-se na préépoca do FC Porto, mas o facto de a Nigéria ter disputado a Taça de África das Nações até ao último dia, aliado ao elevado número de opções já existentes no plantel de Sérgio Conceição (seis), motivou a mudança de planos. O nigeriano ruma, assim, ao clube da área metropolit­ana de Madrid, no qual terá a possibilid­ade de jogar com mais regularida­de e mostrar-se num dos campeonato­s com mais adeptos do Mundo, quando tem apenas mais dois anos de ligação aos dragões.

Aduraçãodo­contratode­Chidozie é, de resto, idêntica à de Rui Pedro, que ontem fez a viagem do Porto para Granada para assinar com o clube local. O avançado de 21 anos, que chegouaass­umirbastan­teprotagon­ismo na equipa principal dosazuiseb­rancosem20­16/17, muda-se agora para Espanha na tentativa de relançar a carreira, depois de não ter sido feliz nas últimas duas temporadas, nas quais também saiu do Dragão por empréstimo. Em 2017/18 esteve cedido ao Boavista, realizando apenas 20 jogos(marcouumgo­lo),enquanto que em 2018/19 dividiu-se entre a equipa B (até janeiro) e o Varzim (até maio), aparecendo somente em 20 encontros (dois golos).

Títulos: nigeriano e português foram campeões de juniores em e 2015/16 da II Liga em 2014/15

 ??  ?? Chidozie e Rui Pedro começaram 2018/19 no FC Porto. Depois, um foi para o Rizespor, o outro para o Varzim
Chidozie e Rui Pedro começaram 2018/19 no FC Porto. Depois, um foi para o Rizespor, o outro para o Varzim
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal