O Jogo

Tavares teve direito a prémio

Agora no plantel principal, o lateral renovou pela segunda vez em dois meses e meio e fica com cláusula de 88M€

- PAULO NUNES TEIXEIRA PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Com apenas 18 anos, o atleta português, que também joga à esquerda e no eixo da defesa, viu o salário revisto, por força do estatuto adquirido com a transição das camadas jovens para os séniores

Na semana em que foi integrado no plantel principal, Tomás Tavares renovou contrato com o Benfica pela segunda vez no espaço de dois meses e meio. No final de maio, o lateral-direito tinha assinado até 2024 e agora, dado o novo estatuto que adquiriu – transitou da formação para a equipa sénior – teve direito a melhoria salarial e revisão da cláusula de rescisão que sobe de 60 para os 88 milhões de euros.

O defesa de 18 anos permanece ligado ao clube da Luz até 2023/24 e engrossa as alternativ­as no sector mais recuado das águias. Polivalent­e, uma vez que também pode alinhar a central e no lado esquerda da defesa – nas camadas jovens também jogou a médio –, Tomás Tavares admitiu que a aposta de Bruno Lage ficou a dever-se também pelas diferentes soluções que pode oferecer à equipa encarnada. “Com certeza que é uma maisvalia poder fazer várias posições. É muito bom e é uma das minhas vantagens”, confessou Tomás Tavares à BTV.

Convocado para o Europeu de sub-19, que decorreu na Arménia no passado mês de julho, só agora o lateral-direito iniciou a pré-época e mostrouse satisfeito com os primeiros dias de trabalho no Seixal. “Já trabalho há muito tempo para chegar até este patamar. Os meus colegas receberam-me bem, fizeram-me sentir à vontade e sinto-me confortáve­l”, comentou.

Produto do Caixa Futebol Campus, Tomás Tavares chegou ao Benfica em 2010, depois de ter passado pela Escola de Futebol Fernando Chalana e garantiu que vai lutar por um lugar no onze. “Vou trabalhar e preparar-me o mais possível para quando a oportunida­de chegar conseguir agarrá-la”, sublinhou, reconhecen­do que a partir de agora, terá de batalhar ainda mais para jogar. “Saber que o clube aposta e confia em mim para renovar contrato é uma responsabi­lidade acrescida”, considerou Tavares que na época passada, ainda júnior de primeiro ano, esteve ao serviço da equipa B em dois jogos na Premier League Internatio­nal Cup.

 ??  ?? Luís Filipe Vieira e Tomás Tavares chegaram a um novo entendimen­to contratual
Luís Filipe Vieira e Tomás Tavares chegaram a um novo entendimen­to contratual

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal