O Jogo

Wendel sai em defesa de Keizer

Médio brasileiro não foi aposta com Jorge Jesus nem com Peseiro, mas impôs-se com o holandês logo à primeira

- RAFAEL TOUCEDO

Em entrevista ao portal Goal, o jogador de 21 anos considera “injustas” as críticas ao técnico e fala em “falta de sorte” como justificaç­ão para o mau momento do leão, que ainda não venceu

Figura de destaque no meio-campo do Sporting desde a chegada de Marcel Keizer, o brasileiro Wendel promete dar tudo pelo holandês, num gesto de gratidão ou compromiss­o por ter sido aposta firme do técnico após experiênci­as menos felizes com Jorge Jesus e José Peseiro. Os leões ainda não venceram em 2019/20 (em oito jogos entre amigáveis e oficiais) e perderam o dérbi da Supertaça por goleada, o que deixa o técnico a trabalhar sobre brasas.

“Marcel Keizer tem uma importânci­a muito grande no meu cresciment­o. Mal chegou, apostou no meu futebol e felizmente pude dar uma resposta positiva para ele. As críticas são injustas. É um ótimo treinador. Perder faz parte do futebol. É fácil criticar de fora, infelizmen­te existe muita injustiça. Mas vamos melhorar, por ele e pelo Sporting. Falta sorte, falta a bola entrar”, analisou, em entrevista concedida ao portal Goal.

O médio explicou que o seu papel na equipa é “dar muitas linhas de passe e dar uma boa saída” nas transições ofensivas, reconhecen­do que pode ainda “evoluir na questão da marcação”. Na conversa mantida com o Goal, Wendel recordou os momentos difíceis quando não jogava nos leões, reiterando que com Keizer conseguiu “apanhar o comboio”, em resposta a um comentário de Jorge Jesus quando o médio trocou o Fluminense por Alvalade ( “O Wendel vai ter muita dificuldad­e em apanhar o comboio”).

Afirmando estar ainda na carruagem dos “humildes”, espera conseguir chegar à do maquinista, embora assuma que enquanto Bruno Fernandes estiver no plantel será impossível bater a concorrênc­ia: “Pode atingir o posto de maquinista? Posso, posso... Mas quando o Bruno pede rapidament­e a bola, temos a certeza que algo de bom vai acontecer. Ele pensa sempre na jogada antes que os outros. Ele tem sempre uma jogada guardada no bolso, prevê os lances. Vai sempre deixar um atacante em posição de marcar ou ele mesmo pode marcar... Se o Bruno pedir a bola, temos de dar-lhe a bola.”

“Marcel Keizer tem uma importânci­a muito grande no meu cresciment­o. As críticas são injustas, é fácil criticar. Falta sorte, falta a bola entrar. Mas vamos melhorar, por ele e pelo Sporting”

Wendel Médio do Sporting

 ??  ?? Wendel disputou 33 dos 39 jogos que leva de leão ao peito sob o comando de Marcel Keizer
Wendel disputou 33 dos 39 jogos que leva de leão ao peito sob o comando de Marcel Keizer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal