O Jogo

“Vai ser uma grande II Liga”

César Peixoto vê várias equipas com bons plantéis, bem organizada­s e a competitiv­idade será maior do que nunca

- RICARDO SOUSA

Com um arranque positivo na II Liga – há dois anos que não vencia na primeira jornada –, a Briosa só pensa em vencer em Viseu. O treinador, apesar de consciente da valia dos viseenses, está otimista

Depois do triunfo caseiro sobre o Leixões, por 3-2, na ronda inaugural da II Liga, a Académica aponta agora as baterias para a deslocação, de amanhã de manhã, a Viseu, com vontade de somar a segunda vitória consecutiv­a e assim fixar-se nos lugares cimeiros. “Iniciar o campeonato desta forma é sempre fantástico. A equipa está motivada, preparada, mas também sabemos que não ganhámos nada. Ganhámos apenas um jogo e há muitos mais para disputar. Vamos ter um jogo complicado contra uma boa equipa, bem organizada, com processos simples, que contratou bons jogadores e que vem de uma vitória moralizant­e num terreno difícil como é o do Penafiel. Antevejo um jogo difícil e competitiv­o, mas vamos lá, como a todos os campos, para vencer”, assumiu César Peixoto que não quis adiantar se pela primeira vez vai repetir o onze.

O técnico dos estudantes não tem dúvidas de que esta “vai ser uma grande II Liga, das melhores dos últimos tempos”, explicando o porquê da sua afirmação: “Há várias equipas a apostar, com bons plantéis, bons jogadores e bem organizada­s. Os jogos vão ser muito complicado­s e dificilmen­te se vão encontrar jogos muito desequilib­rados. Penso que nenhumaequ­ipasevaidi­stanciar assim tanto das demais, porque me parece que esta liga vai ser pautada pelo equilíbrio de forças, de estilos diferentes de praticar futebol, de treinadore­s diferentes, uns mais jovens, outros mais experiente­s. Vai ser muito difícil e temos de estar preparados.”

 ??  ?? César Peixoto espera Liga equilibrad­a, como há muito não se vê
César Peixoto espera Liga equilibrad­a, como há muito não se vê

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal