O Jogo

Guedes e Rony têm luz natural

Armada lusa cresce em números e em destaque. Criativos de Valência e Sevilha desafiam grandes

-

André Silva está associado aos che depois do grande início de temporada na Andaluzia na última época. William comanda o Bétis, Vezo e Paulo Oliveira são esteios de Levante e Eibar e há um guardião sensação

Nélson Semedo e João Félix vão disputar o título e Valverde até diz que o lateral “está preparado para ser titular”, mas o contingent­e português não só aumentou (12 para 13) como ganhou destaque. Atrás dos três principais candidatos surge o lote habitual de clubes que podem complicar muito a vida dos grandes e com lusos na linha da frente. Rony Lopes foi contratado por Julen Lopetegui por 20 M€ e tem a capacidade para ser das figuras maiores no Sevilha. Nesse Sevilha, Daniel Carriço continua a ser um dos capitães naquela que será a sétima época seguida na Andaluzia.

Em Valência continua o treinador Marcelino e o quarto posto na última competição deixa antever que os che estarão mais fortes ainda. Gonçalo Guedes é uma das cartas para jogar no corredor e o técnico espanhol pensa em André Silva – carta excluída do Milan e com 11 golos de amostra no Sevilha em 2018/19 – para colmatar a possível saída de Rodrigo. “Havia um princípio de acordo com o Atlético de Madrid, mas a oferta deixou de estar em cima da mesa”, declarou ontem Mateu Alemany, diretor do Valência.

No Bétis, William Carvalho fez uma grande época, ajudou à proeza de ganhar no Santiago Bernabéu e em Camp Nou e mantém a batuta. Rúben Vezo e Paulo Oliveira são centrais titulares no Levante e Eibar; Kévin Rodrigues e Antunes, laterais na Real Sociedad e Getafe e Rui Silva, melhor guardião da II liga espanhola, está no Granada.

 ??  ?? Gonçalo Guedes é um dos trunfos do Valência
Gonçalo Guedes é um dos trunfos do Valência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal