O Jogo

Nick Kyrgios foi multado

Australian­o vai pagar 122 mil euros por comportame­nto antidespor­tivo, desta vez em Cincinnati

- MANUEL PEREZ

O mais famoso e genuíno “enfant terrible” do ténis nos últimos tempos voltou a fazer asneiras. No encontro que perdeu na segunda ronda do Masters do Ohio, destratou o árbitro e fartou-se de prevaricar

Igual a si próprio, Nick Kyrgios voltou a perdera( pouca)paciência e optou por seguir o caminho da autoflagel­ação, no encontro que jogou, e perdeu (7-6, 6-7, 2-6), com o russo Khashanov (9.º) na segunda eliminatór­ia do Masters de Cincinnati. Um comportame­nto inconcebív­el segundo as regras da boa educação mas, acima de tudo, violando o código de conduta, o que levou os responsáve­is do ATP Tour a aplicar-lhe uma multa de 122 mil euros, 90 mil dos quais correspond­em ao item de “comportame­nto antidespor­tivo”, que superou largamente o “abuso de bola” ou a “obscenidad­e audível”.

Entre este rol de disparates, o mais grave foi quando, entre o segundo e o terceiro set, se dirigiu aos balneários, sem a autorizaçã­o do árbitro irlandês Fergus Murphy, levando duas raquetes que as partiu violentame­nte no chão, existindo imagens elucidativ­as da raiva do australian­o, perante o “controlo” de um juiz de linha que, na reentrada para o court, avisou o juiz do sucedido. O alvo dos principais atos de Kyrgios, de 24 anos e 17.º do ranking, foi o árbitro, que não cumpriment­ou no final, optando por cuspir para o lado…

 ??  ?? Nick Kyrgios foi castigado pelos responsáve­is do ATP Tour
Nick Kyrgios foi castigado pelos responsáve­is do ATP Tour

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal