O Jogo

Conti fora do mercado

Bruno Lage explicou que o central está lesionado e só não joga porque tem à frente Rúben Dias e Ferro, lembrando que a ex-glória Shéu também passou quase dois anos sem jogar

-

Apesar de assumir estar “muito satisfeito com os jogadores”, o treinador das águias admitiu haver ainda “um longo caminho a percorrer” para ter a equipa à semelhança do que foi na época passada

Bruno Lage garantiu ontem que Conti está entre as suas opções, que só não joga porque está de momento lesionado, e, antes, foi tendo à sua frente Rúben Dias e Ferro, desmentind­o notícias de que poderia estar de saída.

“Conti não está no mercado, está apenas lesionado. Achei engraçado que, com tanta lata furada, foram dar uma medalha de lata [n.d.r. atribuição de um jornal desportivo] a um miúdo extraordin­ário, que está fora do seu país, tem enorme valor e que passa por um momento difícil, pois voltou a lesionar-se. A única questão é que tem dois grandes jogadores a jogar [Rúben Dias e Ferro]”, justificou Lage. O técnico recordou, ainda, uma situação vivida por Shéu Han, uma das figuras icónicas do Benfica. “Nas poucas vezes em que a minha televisão não está no Canal Panda vi um documentár­io sobre Shéu, que esteve dois anos sem jogar quando chegou ao Benfica. Imaginem quantas medalhas de lata teria ele recebido... Isto é o tempo moderno, as pessoas querem que as coisas aconteçam ontem e já, não há tempo para que as coisas aconteçam”, analisou. A linha de pensamento, prosseguiu para o mercado: “Qualéo jogadore o seu empresário que estã o à espera dois meses para jogar? Em dezembro estão já a bater à porta. Todos querem tudo à pressa e o treinador tem de controlar as expectativ­as.”

Bruno Lage admitiu ainda não ter elementos de comparação com o que a equipa fez em 2018/19, mas sabe que quer mais. “Com dez, onze jogos já se poderá fazer a análise. Temos de sair de uma préépoca muito curta e entrar numcampeon­ato, em competiçõe­s a doer e o grande objetivo é pôr a equipa a competir ao mais alto nível e aproximarm­o-nos da forma de jogar do ano passado. Há um longo caminho por percorrer e estou muito satisfeito com os jogadores”, frisou o técnico, que não gosta de olhar para trás: “Um treinador de equipa grande não deve perder muito tempo com o que perde, mas sim olhar ao que vai ganhar, talco mo não pode olhar muito para o que já ganhou.”

“Um treinador de equipa grande não deve perder tempo com o que perde”

Bruno Lage

Treinador do Benfica

 ??  ?? Conti tem uma lesão muscular na coxa direita
Conti tem uma lesão muscular na coxa direita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal