O Jogo

“É MUITO FORTE, MAS NÃO É IMBATÍVEL”

Silas acredita que só a jogar de igual para igual é que é possível vencer o Benfica, que ainda não perdeu na liga com Bruno Lage

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O treinador belenense desvaloriz­ou o facto de ter sido o único a tirar pontos ao homólogo benfiquist­a, desde que este assumiu o comando: “No futebol ninguém vive no passado, vivemos o presente.”

O treinador do Belenenses, Silas, não fica indiferent­e aos números apresentad­os pelo Benfica desde que Bruno Lage assumiu o comando. Ciente das dificuldad­es, o técnico de 42 anos acredita que é possível derrotar os campeões. “O Benfica é uma equipa muito forte, mas não é imbatível. Nenhum clube é, nem o Manchester City nemo Liverpool”, apontou, consideran­do que o adversário de hoje “ainda não está mais forte do que no ano passado”. “É prematuro fazer essa comparação, mas é claro que vão ser muito fortes.”

O emblema da Torre de Belém foi o único que conseguiu roubar pontos a Bruno Lage no campeonato, uma situação que é desvaloriz­ada por Silas. “Não acho que seja relevante nem importante ser o único treinador que roubou pontos ao Bruno Lage. No futebol ninguém vive no passado, vivemos o presente e haverá alguma vez em que vou ganhar ao Benfica e o contrário também poderá acontecer”, salientou, garantindo que vai jogar de igual para igual: “A nossa maneira de pensar é sempre a mesma: vamos tentar atacar e o que fizemos, esta semana, foi procurar explorar o jogo ofensivo. Queremos atacar e procurar que eles não nos parem.”

Para a receção ao Benfica, o treinador belenense apenas não pode contar com Gonçalo Tavares. O lateral-direito, de 22 anos, recupera de uma lesão sofrida no jogo da Taça da Liga, ante o Santa Clara.

Gonçalo Tavares é a única baixa para o jogo do Benfica. O lateraldir­eito lesionou-se na Taça da Liga

 ??  ?? A visita à Luz, na época passada, terminou empatada a dois golos
A visita à Luz, na época passada, terminou empatada a dois golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal